30 julho 2016

Susana Balbo apresenta seus vinhos em São Paulo, com apoio da Cantu

A Cantu, renomada importadora de São Paulo, apresentou os vinhos de Susana Balbo, famosa enóloga argentina, durante evento no Hotel Unique, na última quinta-feira (28).

A belíssima degustação, contou com belos rótulos Susana Balbo, como o Crios Torrontés, o Signature White Blend, o Signature Rosé, o Tradición Malbec, além do Benmarco Expresivo, o Brioso, Nosotros e o Nosotros Francis. 

A vinícola familiar é destaque na Argentina, localizada ao pé da Cordilheira de Los Andes, em Agrelo, Lujan de Cuyo, em Mendoza. 

Um dos destaques da noite de degustação foi o Crios Torrontés, que leva as uvas torrontés, de safra 2.015 e notas de flores brancas, cítricos e mel. 

O Signature Rosé utiliza 60% malbec e 40% pinot noir, não passando por madeira em sua elaboração, com toques de cítricos, cerejas e mineral, combinando perfeitamente com salmão e aves. 

Já os tintos são impecáveis, destacando o Tradición Malbec, o Benmarco Expresivo e o Nosotros. Esse último, utiliza 90% malbec e 10% cabernet sauvignon - estagiando 13 meses em barris de carvalho francês. sendo 80% de primeiro uso e 20% de segunda utilização. A safra 2.011, rende notas de chocolate, frutas vermelhas e combina perfeitamente com carnes vermelhas, queijos e massas fortes, ou seja, é o vinho perfeito, para ocasiões mais que especiais.

Os vinhos já podem ser adquiridos pelo site da Cantu - www.cantuimportadora.com.br e podem ser conhecidos no site www.susanabalbowines.com.ar

Susana Balbo em São Paulo, pela Cantu (Fotos: Maria Cristina Oliveira)
Grandes vinhos
Uma degustação perfeita
Todos nas taças
O moderno Crios
Drinks com vinhos, realmente surpreendente

OUI de Dino Pazzanese, estreia em 11 de agosto no Club Transatlântico

O Club Transatlântico, na zona sul de São Paulo, contará com a exposição OUI de Dino Pazzanese, entre 11 de agosto, até 09 de dezembro de 2.016, em sua área exclusiva.

OUI foi mostrada em janeiro na Noho-M55 Gallery, em Nova York, com enorme sucesso de crítica e público.

A exposição retrata as forças da natureza, das criações, a fé e toda espontaneidade do espírito.

OUI poderá ser visto entre segunda e sexta-feira, em amplo horário, até 22 horas, na Rua José Guerra,130, entrada C, no Club Transatlântico. 

Após ampla reforma, Grande Hotel Braganç, vira o 55/RIO Hotel e é entregue no Rio de Janeiro

E desde o dia 27 de julho, o Rio de Janeiro passou a contar com mais um lindo hotel. Na verdade, o Grande Hotel Bragança, sucesso na boêmia Lapa, ao lado de seu tradicional arcos, região central, foi entregue após ampla reforma, que durou mais de dois anos e meio.

Nomes como Noel Rosa e Di Cavalcanti, já se hospedaram no emblemático hotel, que agora se chama 55/RIO Hotel - e contou com investimento do grupo brasileiro Gamaro e do norte-americano Klaff Realty, na faixa de R$60 milhões. 

O novo empreendimento conta com 120 apartamentos, além de restaurante e bar, também aperto ao público. São 14 nobres suítes, sendo duas com pé direito duplo, com 37 metros quadrados e fina decoração.

"Nosso objetivo sempre foi a realização de um projeto hoteleiro moderno restaurando uma das construções mais significativas do Rio de Janeiro e colaborando para a revitalização da Lapa" afirma Angela Freitas, investidora pelo Grupo Gamaro, responsável pela condução de toda a iniciativa.

"A nossa proposta comercial é claramente focada no mercado corporativo, mas a localização, a qualidade e o charme desta oferta representará também uma escolha natural para clientes do Meio Artístico como músicos da vizinha Sala Cecilia Meireles ou turistas participando de eventos ligados à cultura na Cidade", ressalta Alessandro Innocenzi, diretor geral do 55/RIO Hotel.

O número 9 da Avenida Visconde de Maranguape agora pertence ao 55/RIO Hotel. Conheça mais no site www.55rio.com.br.

Foto: Divulgação

Glass 11 surge como nova proposta em design de vidro

A marca Glass 11, acaba de surgir como uma nova proposta de design de vidro. As peças são assinadas por Arthur de Mattos Casas, Camilla D'Anunziata, Carol Gay, Leo Di Caprio, Maria Alice de Carvalho e Zanini de Zanine.

A leveza do vidro chama atenção, como a poltrona HUM, criada pelo Studio Zanini - que mostra o design de alta potência no vidro, que além de tudo é uma matéria-prima 100% reciclável. 

Todos os itens estarão expostos na Livaria Cultura do Shopping Iguatemi em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de agosto de 2.016. Saiba mais no site www.glass11.com.br

Ernesto de Fiori – Tensão e harmonia, na galeria Almeida e Dale, agora em agosto

A exposição Ernesto de Fiori - Tensão e harmonia, estreará em 10 de agosto, ficando em evidência até 30 de setembro de 2.016, na Galeria Almeida e Dale, no Jardim Paulista, em São Paulo. 

Um dos destaques da mostra é o busto de Greta Garbo, além das imagens de São Paulo, a maior cidade do Brasil.

Ernesto de Fiori (Roma, 1.885 - São Paulo, 1.945) detalha em sua obra as tensões dos pincéis e das mãos, na união da pintura e da escultura, em um trabalho que ressalta a figura humana, especialmente a feminina e as paisagens urbanas, tendo a exposição, curadoria de Denise Mattar.

Ao todo, são 22 esculturas, 25 óleos, 12 desenhos e nove guaches, reunindo trabalhos que abordam os anos entre 1.929 e 1.945.

As obras poderão ser vistas a partir do dia 10, de segunda a sábado, em horário comercial, na Galeria Almeida e Dale, na Rua Caconde, 152. 

Realmente uma linda exposição (Divulgação)

29 julho 2016

Johnny Rockets lança hambúrguer em parceria com a Wessel

E no próximo dia 03 de agosto, uma quarta-feira, a rede Johnny Rockets lança um hambúrguer premium, elaborado de forma conjunta com a Wessel. 

O istván burger é o novo blend especial de 200 gramas com queijo brie, tomate fresco, maionese verde caseira e repolho roxo crocante ralado, podendo ser servido em pão de brioche artesanal ou o pão francês - ambos acompanhados de batatas fritas ou side salad - por R$34,90.

Vale ressaltar que o lançamento ficará válido por tempo indeterminado em todas as unidades da rede no Brasil.

Serviço:
Avenida Paulista, 1.230 (Shopping Cidade São Paulo), Bela Vista, São Paulo, SP, Tel. (11) 3595-1493 - www.johnnyrockets.com.br 

Foto: Gladstone Campos

Campanha Mulher Coração é lançada em São Paulo

Nessa manhã, o Hotel Renaissance em São Paulo, foi palco do lançamento da Campanha Mulher Coração, da Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

Atualmente, as mulheres são mais atingidas pelas doenças cardiovasculares, do que o câncer ginecológico. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares representam um terço das mortes no mundo, com 8,5 milhões de óbitos ao ano, totalizando 23 mil mulheres por dia.

Quando o assunto é mulher brasileira, e acima dos 40 anos, as cardiopatas representam 30% entre todas as falecidas, sendo primeiro lugar na América Latina.

Por isso, a Campanha Mulher Coração foi criada, com o intuito de orientar e alertar todas as mulheres do Brasil, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. 

A grande madrinha da ação é a empresária Viviane Senna, além do total apoio do professor Antonio Carlos Lopes, presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica e titular de Clínica Médica da Escola Paulista de Medicina - UNIFESP.

"A mulher muitas vezes não sente a dor no peito pode ser o primeiro sinal de alerta de problema cardíaco grave. Por vezes, elas não valorizam as palpitações e a hipertensão arterial lábil, o que acaba por retardar o diagnóstico, fazendo com que o problema cardiovascular passe facilmente despercebido" atesta Antonio Carlos Lopes. 

"Daí a relevância de esclarecer a sociedade sobre as várias manifestações das doenças cardiovasculares que, nos dias de hoje, acabam acometendo a mulher cada vez mais cedo. O trabalho a ser desenvolvido neste contexto, com a importante participação da Vivianne Senna, certamente cumprirá com os objetivos propostos", finaliza o professor.

Conheça mais dessa linda e importante iniciativa no site oficial www.mulhercoracao.com.br

Foto: Divulgação

La Cucina Piemontese terá fondue até o fim de agosto

O tradicional La Cucina Piemontese, está promovendo o seu tradicional festival de fondue, com sabores como queijo trufado, e chocolate belga, sempre acompanhado de pães e grissinis caseiros.

Ao todo o elegante restaurante de Alphaville, na Grande São Paulo, oferece o fondue até o fim de agosto, cinco opções de sabores, entre salgados e doces, que dá direito há outros cinco distintos acompanhamentos.

Há opções de fondue de queijo, com valores de R$156 e R$175, levando parmesão, emmental entre outros - que podem ser saboreados com pães, grissinis e batatinhas assadas. 

O tradicional fondue de chocolate belga, custa R$66 - e vem acompanhado de frutas da estação, waffle e cobertura de marshmallow. 

Serviço:
Avenida Valville, 550, Alphaville, Santana de Parnaíba, SP, Tel. (11) 4154-4617 - www.lacucinapiemontese.com.br

Ambiente clássico (Foto: Camila Moreti)
Fondue de queijo (Fotos: Cris Berger)
Fondue de chocolate

28 julho 2016

Maturatta Friboi e Henrique Fogaça estarão juntos nesse sábado no Beats BBQ

Neste sábado (30), a Maturatta Friboi e o badalado chef Henrique Fogaça, estarão juntos, em um mega churrasco do Beats BBQ, na Vila São Paulo, na Mooca, com os melhores cortes e cerveja à vontade aos participantes. 

Trata-se de duas paixões nacionais, que é a boa carne e a cerveja gelada, tendo o patrocínio da Maturatta Friboi, com um cardápio saboroso, destacando a picanha, costela, entrecôte, cupim e hambúrguer. Para acompanhar, terá batata rústica, mandioca frita, maioneses, milho na brasa e pães de hambúrguer. Vale ressaltar que terá também muitos molhos e especiarias diversas, que são a cara de um belo churrasco.

O evento será entre 13 e 23 horas, no Vila São Paulo, que fica na Rua Visconde de Parnaíba, 2.910, na Mooca, zona leste de São Paulo e os ingressos podem ser comprados nos sites www.ingresse.com.br/beatsbbq e www.semhora.com.br/evento/beats-bbq - com os valores de R$130 (mulheres) e R$ 210 (homens).

Foto: Divulgação

Garrafa Artesanal 500 é lançada em São Paulo, com rótulos da Bodebrown

Na última terça-feira (26), o Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo, abrigou o lançamento da garrafa Artesanal 500, com tecnologia mypour, da Owens Illinois (O-I), maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, com a participação da Bodebrown, renomada cervejaria brasileira, que utiliza as garrafas da O-I.

A nova garrafa, é capaz de controlar o nível do colarinho da cerveja, devido a tecnologia mypour (meu derrame), permitindo servir a cerveja com mais ou menor quantidade de espuma (o tradicional colarinho), conforme a posição do gargalo.

A Bodebrown, natural do Paraná, mostrou todo seu sabor com as novas garrafas da O-I, com destaque para o rótulo Wee Heavy.

Além da Wee Heavy, a Debora Bier e a Saison Au Chardonnay, também utilizam a garrafa inovadora da Owens Illinois, que é realmente surpreendente. 

Empório Alto dos Pinheiros, recebeu o grande lançamento (Fotos: Maria Cristina Oliveira)
Artesanal 500
Diretores das empresas, ressaltando a garrafa e as cervejas
Belo evento
Alguns dos rótulos da Bodebrown
As garrafas especiais
Realmente inovador
Petiscos deliciosos para acompanhamentos 

27 julho 2016

Atlético Nacional é o campeão da Libertadores da América 2.016

O Atlético Nacional acaba de conquistar a Copa Libertadores da América 2.016. O jogo contra o Independiente Del Valle terminou agora em Medellín, na Colômbia, com vitória de 1 a 0 do Atlético Nacional e somado ao jogo da semana passada que terminou com um gol para cada, no valor agregado, o time colombiano sagrou-se campeão continental.

Essa é a segunda conquista de Libertadores do Atlético Nacional, que venceu também a edição de 1.989 e foi vice em 1.995, ou seja, a equipe entra em um novo patamar entre os times da América do Sul, pois já venceu a competição continental mais importante da atualidade, em duas ocasiões.

O gol do título veio logo no início do jogo, com gol de Miguel Borja e até o término da partida, o time colombiano soube conduzir sua vitória, sofrendo pouca pressão da equipe equatoriana, mesmo com um pênalti não marcado para o Independiente, no início do segundo tempo. 

Com a conquista, o Atlético Nacional garante vaga no Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado em dezembro e deve ser o provável adversário do Real Madrid (campeão da Liga dos Campeões da Europa 2.015-16), em uma possível final, e pode até sair vencedor do duelo, pois no futebol nada é impossível, mesmo com a badalação do time espanhol.

Parabéns ao Atlético Nacional, firma-se como um dos grandes times da América, mostra a força atual do futebol colombiano, e vale destacar o belo campeonato feito pelo Independiente Del Valle, que eliminou os poderosos River Plate e Boca Juniors, e duelou de forma igual com os colombianos, mostrando também a nítida evolução do futebol do Equador, dos anos 2.000 para cá. 

Atlético Nacional, campeão da Libertadores da América 2.016 (Fotos: Facebook Atlético Nacional - Divulgação)

Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil em seu último dia de inscrição

Hoje, 27 de julho, é o último dia para se inscrever nas modalidades Empresas, Produtos e O Perfumista do Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil, o maior reconhecimento da indústria brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Entre as outras categorias, já preenchidas: Empresa do Ano, Empreendedorismo, Sustentabilidade, Cuidados com a Pele - Corporal, Cuidados com a Pele - Facial, Cuidados e Tratamento dos Cabelos, Desodorante, Higiene Oral, Maquiagem, Perfumaria - Feminina, Perfumaria Masculina, Produtos Infantis, Produtos Masculinos, Protetor Solar e Transformação Capilar - finalizam todas as categorias da maior premiação do setor.

Conheça mais, acesse o site e inscreva-se, pelo site www.premioabihpec.org.br

Rodrigo Monteiro mostra a make descomplicada

O maquiador Rodrigo Monteiro, do salão DUO Jardins, lançou uma bela maquiagem descomplicada para o inverno 2.016, que terá muitos dias ainda.

Tons nude e marrom, são perfeitos para essa época, realçando o brilho natural do rosto, sendo para peles oleosas, a base oill free, a solução perfeita, e para peles secas, bases com ação hidratante, como filtro solar com cor e anti-age. 

Para os dias corridos e sem tempo, a dica é utilizar produtos com dupla função, como um protetor solar que possua cor, que protegerá a pele e ainda fará o papel da cobertura necessária, harmonizando a make.

O DUO Jardins fica na Alameda Tietê, 161, no Jardim Paulista, em São Paulo, e para agendar seu horário, ligue no (11) 3375-6995 e visite o site www.duojardins.com.br.

Fotos: Rodrigo Monteiro