Atlético Nacional é o campeão da Libertadores da América 2.016

O Atlético Nacional acaba de conquistar a Copa Libertadores da América 2.016. O jogo contra o Independiente Del Valle terminou agora em Medellín, na Colômbia, com vitória de 1 a 0 do Atlético Nacional e somado ao jogo da semana passada que terminou com um gol para cada, no valor agregado, o time colombiano sagrou-se campeão continental.

Essa é a segunda conquista de Libertadores do Atlético Nacional, que venceu também a edição de 1.989 e foi vice em 1.995, ou seja, a equipe entra em um novo patamar entre os times da América do Sul, pois já venceu a competição continental mais importante da atualidade, em duas ocasiões.

O gol do título veio logo no início do jogo, com gol de Miguel Borja e até o término da partida, o time colombiano soube conduzir sua vitória, sofrendo pouca pressão da equipe equatoriana, mesmo com um pênalti não marcado para o Independiente, no início do segundo tempo. 

Com a conquista, o Atlético Nacional garante vaga no Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado em dezembro e deve ser o provável adversário do Real Madrid (campeão da Liga dos Campeões da Europa 2.015-16), em uma possível final, e pode até sair vencedor do duelo, pois no futebol nada é impossível, mesmo com a badalação do time espanhol.

Parabéns ao Atlético Nacional, firma-se como um dos grandes times da América, mostra a força atual do futebol colombiano, e vale destacar o belo campeonato feito pelo Independiente Del Valle, que eliminou os poderosos River Plate e Boca Juniors, e duelou de forma igual com os colombianos, mostrando também a nítida evolução do futebol do Equador, dos anos 2.000 para cá. 

Atlético Nacional, campeão da Libertadores da América 2.016 (Fotos: Facebook Atlético Nacional - Divulgação)