Susana Balbo apresenta seus vinhos em São Paulo, com apoio da Cantu

A Cantu, renomada importadora de São Paulo, apresentou os vinhos de Susana Balbo, famosa enóloga argentina, durante evento no Hotel Unique, na última quinta-feira (28).

A belíssima degustação, contou com belos rótulos Susana Balbo, como o Crios Torrontés, o Signature White Blend, o Signature Rosé, o Tradición Malbec, além do Benmarco Expresivo, o Brioso, Nosotros e o Nosotros Francis. 

A vinícola familiar é destaque na Argentina, localizada ao pé da Cordilheira de Los Andes, em Agrelo, Lujan de Cuyo, em Mendoza. 

Um dos destaques da noite de degustação foi o Crios Torrontés, que leva as uvas torrontés, de safra 2.015 e notas de flores brancas, cítricos e mel. 

O Signature Rosé utiliza 60% malbec e 40% pinot noir, não passando por madeira em sua elaboração, com toques de cítricos, cerejas e mineral, combinando perfeitamente com salmão e aves. 

Já os tintos são impecáveis, destacando o Tradición Malbec, o Benmarco Expresivo e o Nosotros. Esse último, utiliza 90% malbec e 10% cabernet sauvignon - estagiando 13 meses em barris de carvalho francês. sendo 80% de primeiro uso e 20% de segunda utilização. A safra 2.011, rende notas de chocolate, frutas vermelhas e combina perfeitamente com carnes vermelhas, queijos e massas fortes, ou seja, é o vinho perfeito, para ocasiões mais que especiais.

Os vinhos já podem ser adquiridos pelo site da Cantu - www.cantuimportadora.com.br e podem ser conhecidos no site www.susanabalbowines.com.ar

Susana Balbo em São Paulo, pela Cantu (Fotos: Maria Cristina Oliveira)
Grandes vinhos
Uma degustação perfeita
Todos nas taças
O moderno Crios
Drinks com vinhos, realmente surpreendente