Campanha Mulher Coração é lançada em São Paulo

Nessa manhã, o Hotel Renaissance em São Paulo, foi palco do lançamento da Campanha Mulher Coração, da Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

Atualmente, as mulheres são mais atingidas pelas doenças cardiovasculares, do que o câncer ginecológico. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares representam um terço das mortes no mundo, com 8,5 milhões de óbitos ao ano, totalizando 23 mil mulheres por dia.

Quando o assunto é mulher brasileira, e acima dos 40 anos, as cardiopatas representam 30% entre todas as falecidas, sendo primeiro lugar na América Latina.

Por isso, a Campanha Mulher Coração foi criada, com o intuito de orientar e alertar todas as mulheres do Brasil, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. 

A grande madrinha da ação é a empresária Viviane Senna, além do total apoio do professor Antonio Carlos Lopes, presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica e titular de Clínica Médica da Escola Paulista de Medicina - UNIFESP.

"A mulher muitas vezes não sente a dor no peito pode ser o primeiro sinal de alerta de problema cardíaco grave. Por vezes, elas não valorizam as palpitações e a hipertensão arterial lábil, o que acaba por retardar o diagnóstico, fazendo com que o problema cardiovascular passe facilmente despercebido" atesta Antonio Carlos Lopes. 

"Daí a relevância de esclarecer a sociedade sobre as várias manifestações das doenças cardiovasculares que, nos dias de hoje, acabam acometendo a mulher cada vez mais cedo. O trabalho a ser desenvolvido neste contexto, com a importante participação da Vivianne Senna, certamente cumprirá com os objetivos propostos", finaliza o professor.

Conheça mais dessa linda e importante iniciativa no site oficial www.mulhercoracao.com.br

Foto: Divulgação