31 março 2010

Páscoa com Arte no Shopping Pátio Higienópolis

O Piso Veiga Filho, do tradicional Pátio Higienópolis, Centro de São Paulo, é palco até o próximo dia 04, da exposição "Páscoa com Arte", que mostra de forma animada a balada e o estilo dos anos 60. De autoria da artista plástica Suzy Gheler, o cenário repleto de bonecos grandes, como coelhos e humanos, estão repletos de nostalgia. O lindo espaço com 120 metros quadrados, está dividido em três ambientes -atelier, vernissage e jardim. O lado delicioso de toda essa história é que diariamente, até o dia 03, a Lindt oferecerá seu chocolate ao público.

Restaurante elevado por guindante chega a São Paulo

Até 30 de abril, ficará em São Paulo o "Brastemp Dinner in the Sky", restaurante elevado por um guindaste, onde os clientes podem saborear pratos nobres, elaborados por renomados chefs, a 50 metros de altura, com uma mesa suspensa, sentindo os pés ao ar. Criado na Bélgica, o Dinner in the Sky, é realizado novamente no Brasil pelas empresas Midia Foods e Newdining, com passagens por locais badalados como Dubai, Paris e Las Vegas. Aqui em São Paulo, o palco escolhido foi o tradicional Jockey Club, na zona oeste.
A programação é noturna, com dois jantares, servidos quartas, quintas, sextas e sábados, com duração média de uma hora e meia. O valor é "salgado" - R$600, mas a experiência é única, pois o cliente fica preso a um assento que gira 180 graus, seguindo normas de segurança rigorosas.
Saiba mais pelo site http://www.dinnerinthesky.com.br/brastemp/ - ou pelo telefone (11) 3729-2346.

Iguatemi arrisca com marcas luxuosas em Brasília

A marca Iguatemi, sinônimo de luxo e classe, aposta na Capital Federal, com a chegada de marcas badaladas, presentes até então no eixo Rio-São Paulo como a Louis Vuitton e Ermenegildo Zegna. Inaugurado ontem, o Iguatemi Brasília possui 200 lojas, 32 mil metros quadrados de área, R$180 milhões de investimento e 1,5 mil empregos gerados.
De acordo com a direção da grife italiana Ermenegildo Zegna, Brasília é um mercado muito interessante na América Latina, pois trata-se do maior Produto Interno Bruto (PIB) por pessoa, além da maior renda do Brasil. A marca terá uma loja conceito, em um espaço de 230 metros, com sala e atendimento personalizado para embaixadores entre outros. A rede próxima de completar 100 anos, promete preços baixos e eventos exclusivos para clientes. Já para a inglesa Accessorize, a intenção de crescimento com a nova loja é de pelo menos 6%, e a badalada Louis Vuitton soma agora seis unidades no país e na nova loja será vendido o lenço do artista Vik Muniz, por R$1.120.
O novo shopping fica no Lago Norte, área mais nobre de Brasília e está servindo também para alavancar a valorização dos imóveis ao seu redor. A previsão é que 35 mil pessoas visitem o espaço diariamente.

26 março 2010

Ávila prepara uma Páscoa saborosa

O restaurante Ávila, comandado pelo chef Guilherme Ávila, é famoso pelos cortes nobres, tendo como carro-chefe o "Bife Ávila", nada mais que um tradicional bife ancho, na minha opinião, a carne mais saborosa que há. Para os apreciadores desse corte, o miolo também faz bonito. Mas nessa Páscoa, o restaurante também preparou opções saborosas, como a "Merluza Negra acompanhada de arroz com shitake" - por R$73 e que será servido especialmente na Sexta-Feira Santa. No almoço de Páscoa, o "Carré de Tambaqui" é uma boa pedida e de sobremesa, nada mais saboroso do que a "La Barca de Páscoa" - metade de um ovo de chocolate recheado com doce de leite, sorvete de creme e calda de frutas vermelhas - R$16.
Para essa época é interessante a solicitação de reserva - reservas@restauranteavila.com.br. Saiba mais do restaurante pelo site - www.restauranteavila.com.br.
Rua Bandeira Paulista, 524, Itaim Bibi, São Paulo, SP, Tel. (11) 3167-2147.
Merluza Negra guarnecida de Arroz com Shitake
La Barca de Páscoa

Roberto Carlos - 50 Anos de Música

Desde o início do mês, até 09 de maio, a OCA no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, é palco da exposição Roberto Carlos - 50 Anos de Música, que retrata a vida do artista mais popular do Brasil. A mostra conta com um acervo rico, como o primeiro contrato profissional do cantor, assinado em 1.959, até os CDs dos dias atuais. A exposição é dividida por temas que trilham a vida do artista: Jovem Guarda; Cachoeiro do Itapemirim; Erasmo Carlos; Carros e Caminhões; Duetos; Aventuras; Discografia; Fé; Estúdio de Gravação; Contribuições dos Internautas; Karaokê; Flores; Vídeos e Fotos. A mostra é apresentada pela Nestlé, com patrocínio do Itaú Brasil e coordenada por Dody Sirena, Lea Penteado e Marcello Dantas. Mais informações nos sites www.robertocarlos.com e www.rc50anos.com.br ou pelo tel. (11) 3079-1065. Roberto Carlos - 50 Anos de MúsicaVárias homenagens ao Rei Roberto CarlosUm dos vários quadros com a imagem do cantorOs discosLembranças dadas por fãsEu e ao fundo as roupas do astro Figurino antigo de Roberto CarlosUma das inúmeras capas de discoO calhambeque da NestléO calhambeque original de Roberto CarlosGigantesco Landau usado por Roberto CarlosEu em uma parte da exposição

22 março 2010

Vendas de produtos ligados à Páscoa devem subir quase 9% em 2.010

Segundo previsão da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), haverá uma elevação em torno de 8,8% nas vendas de produtos ligados à Páscoa em 2.010. Ainda segundo o órgão, uma alta também acontecerá com toda essa linha, na faixa de 5,2%. Vale destacar que esse período anual, é o segundo melhor para o setor supermercadista. Em nota a imprensa a direção da Abras afirmou: "Estamos otimistas. A Páscoa de 2.010 tem tudo para ser ainda mais farta do que foi a de 2.009".
Alguns produtos tendem a sofrer uma maior elevação, como os chocolates (tabletes, barras e caixas), bacalhau e outros peixes, vinhos, azeitonas e azeites, além da tradicional colomba, que após essa data, voltam aos preços antigos.

18 março 2010

Cow-Parade 2.010 - últimos dias

Que pena! As vaquinhas da Cow-Parade, o maior evento de arte urbana, deixarão as ruas de São Paulo no próximo dia 21. Segue o link com fotos anteriores - http://estilorg.blogspot.com/2010/02/cow-parade-2010.html.

100% Brasileira - de Fernanda Eva (Avenida Brigadeiro Faria Lima, Cidade Jardim) Joséphine au Trambone - de Jejo Cornelsen (Rua Avanhandava, Centro) Stephania en Provence - de Jejo Comelsen (Rua Avanhandava, Centro) Cowaii - de Marcello Serpa (Rua Oscar Freire, Jardins) 100% Natural - de Luis Adensohn (Suco Bagaço - Rua Haddock Lobo, Jardins) Cowxinha de Chicletes - de Renato Zandoná e Rubens Marinelli (Shopping Paulista, Paraíso) Vaca de Sampa - de Rique Pereira (Avenida Brigadeiro Luis Antônio, Centro) Vaca de Presépio - de José Leite (Metrô Sé, Centro)
Leite de Pedra - de D. Esteves (Avenida Tomás Edison, Barra Funda) Saúúúúde - de Luis Adensohn (World Tennis - Shopping Iguatemi - Jardim Paulistano)
Cow Sambista - de Anselmo Brito (Terminal Tietê, Santana)

Feira 1 a 99 Brasil

A Feira 1 a 99 Brasil realizada até hoje no Expo Center Norte, em São Paulo, teve em 2.010 a sua vigésima edição. O evento é o maior do ramo de verejos com preço único do Brasil, com bases iniciais populares (R$1,99). Diferentemente de outras grandes feiras, essa é semestral, tendo a primeira edição agora em março e a segunda em outubro.
Esse setor popular movimenta ao ano, algo em torno de R$8 bilhões, com cerca de 25 mil estabelecimentos comerciais em todo o país. Saiba mais desse mundo no www.feira199brasil.com.br. Credencial de imprensaAlguns standsAlguns produtos

16 março 2010

Bar do Camarão Itaim Bibi - "As paellas de Américo Mendes"

O chef Américo Mendes e o seu Bar do Camarão no Itaim Bibi, foram os grandes nomes da gastronomia paulistana no ano passado, e em 2.010 não será diferente. As paellas tradicionais e inovadoras de Américo, em vários eventos estiveram presentes, rendendo ao chef, os badalados prêmios Magnífico e Top Tour. A Paella Beneficente do Mercado Municipal de São Paulo, foi um marco para o grande centro comercial, com a presença de autoridades políticas e empresariais. No feriado de Carnaval, uma das tratorias mais famosas da cidade, a Lellis, recebeu Américo e sua paella para o evento da Paella da Fama.
O Festival do Camarão está custando apenas R$25,99 e entre outros pratos deliciosos e saborosos, destaque para: camarão alho e óleo; bolinho de camarão; pirão de peixe; peixe grelhado com alcaparras e champignon; cação ao molho tártaro; manjubinha; frango à passarinho; fritas; talharine. capeletti; filé de frango grelhado entre muitos outros. A casa é famosa também pelas cachaças mineiras, além de drinks e batidas fenomenais. Recomendo a "Margarita" - que leva tequila, curaçau e limão.
O próximo grande evento de Américo Mendes será no dia 25 de março, no próprio bar, com as paellas de cauda de lagosta, de bacalhau e a exótica opção de chocolate. Saiba mais sobre esse restaurante que está agitando a gastronomia paulistana em - http://www.bardocamaraoitaim.com.br/.
Rua João Cachoeira, 245, Itaim Bibi, São Paulo, SP, Tel. (11) 3079-7578.
Fachada do Bar do Camarão Itaim BibiO ambiente é informal e caprichadoAmérico Mendes e suas ajudantes, com a paella de frutos do mar, uma verdadeira obra de arteAmérico decorando sua paellaUma fartura só
Américo e o camarão gigante