Bar do Camarão Itaim Bibi - "As paellas de Américo Mendes"

O chef Américo Mendes e o seu Bar do Camarão no Itaim Bibi, foram os grandes nomes da gastronomia paulistana no ano passado, e em 2.010 não será diferente. As paellas tradicionais e inovadoras de Américo, em vários eventos estiveram presentes, rendendo ao chef, os badalados prêmios Magnífico e Top Tour. A Paella Beneficente do Mercado Municipal de São Paulo, foi um marco para o grande centro comercial, com a presença de autoridades políticas e empresariais. No feriado de Carnaval, uma das tratorias mais famosas da cidade, a Lellis, recebeu Américo e sua paella para o evento da Paella da Fama.
O Festival do Camarão está custando apenas R$25,99 e entre outros pratos deliciosos e saborosos, destaque para: camarão alho e óleo; bolinho de camarão; pirão de peixe; peixe grelhado com alcaparras e champignon; cação ao molho tártaro; manjubinha; frango à passarinho; fritas; talharine. capeletti; filé de frango grelhado entre muitos outros. A casa é famosa também pelas cachaças mineiras, além de drinks e batidas fenomenais. Recomendo a "Margarita" - que leva tequila, curaçau e limão.
O próximo grande evento de Américo Mendes será no dia 25 de março, no próprio bar, com as paellas de cauda de lagosta, de bacalhau e a exótica opção de chocolate. Saiba mais sobre esse restaurante que está agitando a gastronomia paulistana em - http://www.bardocamaraoitaim.com.br/.
Rua João Cachoeira, 245, Itaim Bibi, São Paulo, SP, Tel. (11) 3079-7578.
Fachada do Bar do Camarão Itaim BibiO ambiente é informal e caprichadoAmérico Mendes e suas ajudantes, com a paella de frutos do mar, uma verdadeira obra de arteAmérico decorando sua paellaUma fartura só
Américo e o camarão gigante