29 outubro 2011

Semana Mesa SP 2.011

A Semana Mesa SP, foi realizada até ontem no Centro Universitário Senac, na zona sul de São Paulo. Esse é um dos eventos mais renomados da área gastronômica e de vinhos.

Pão de Açúcar, Sadia, Petybon, Electrolux, Vinho Verde, Bunge, Vinhos de Portugal, Engefood entre outros, foram apoiadores e participantes da ação, além da revista Prazeres da Mesa e do próprio Senac, que aproveitou a ocasião, para mostrar os produtos de sua editora.

O público saboreou tradicionais cervejas, vinhos e espumantes, além de apreciarem boas massas da Barilla e Petybon. A Sadia também mostrou algumas delícias, uma delas, o bolinho de camarão.

Mais uma vez, a Semana Mesa SP foi um sucesso
Grandes vinhos
A marcante presença do licor Amarula
Grandes cervejas
Sucos e bons doces
Massas interessantes
Sorvetes divinos
Delícias de petiscos
Os lançamentos da Editora Senac
Eu cobrindo a feira

Fenatran 2.011

Terminou ontem, a edição de número 18 da Fenatran (Feira Nacional dos Transportes) - realizada no Anhembi, na zona norte de São Paulo.

O evento é o maior do Brasil no segmento de transportes e está entre os cinco maiores do mundo. Ao todo foram 365 expositores, de 15 nações diferentes.

Hoje a líder no mercado nacional em caminhões, é a Volkswagen, com 30,93%, seguida por Mercedes-Benz, Ford, Volvo, Scania, Iveco e outros - de acordo com a Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

Uma das sensações da feira, foi a Intercontinental e seus caminhões agora nacionais, além da MAN, controladora da Volkswagen Caminhões e dos veículos destinados ao transporte de passageiro, como táxis e peruas escolares.

Fenatran, que é realizada de forma bienal, chegou a sua edição de número 18, esse ano
Intercontinental
Shacman
Ford
Volvo
Iveco
Fiat
Volkswagen
MAN
Mercedes-Benz
DAF
Agrale
Renault
Acompanhando a feira

SP Boat Show 2.011

Recentemente ocorreu no Transamérica Expo Center, na zona sul de São Paulo, mais uma edição da SP Boat Show, que reuniu o que há de mais moderno em iates, barcos, lanchas e acessórios marítimos.
 
Lindos iates
Eu na feira

25 outubro 2011

Rolls-Royce chega ao Brasil e Chile

A Rolls-Royce Motor Cars, anunciou ontem, que entrará pela primeira vez no mercado brasileiro e chileno. Torsten Muller-Otvos, está visitando os dois países, em busca de parcerias de mídia e clientes.

"Estou muito feliz em anunciar nossos planos para entrar no mercado sul-americano. O Brasil e o Chile têm apresentado um impressionante crescimento econômico, com uma demanda cada vez maior por parte de clientes perspicazes por produtos de alto luxo", diz o empresário.

"A Rolls-Royce Motor Cars vem crescendo com muito sucesso em vários mercados emergentes de rápido crescimento e portanto é adequado estabelecermos uma forte presença no Brasil e Chile", conclui Torsten.

A Via Italia, de Francisco Longo é o concessionário da Rolls-Royce no Brasil e a mesma deve ser aberta em março de 2.012, assim como a representante chilena Inchcape, de Peter Aberle.

Entre janeiro e setembro desse ano, as vendas aumentaram 41% se comparado ao mesmo tempo de 2.010. A direção da marca informou que com a modernização de sua fábrica e de lançamentos, £10 milhões sendo investidos.
Torsten e um lindo Rolls-Royce (Fotos: Divulgação)

24 outubro 2011

Almoço-Debate com Alexandre Padilha

Participou nessa tarde, de mais uma edição do Almoço-Debate do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) - o ministro da Saúde, Alexandre Padilha - com a palestra "Saúde Pública com Qualidade".

Ele que é médico infectologista, formado pela Universidade Estadual de Campinas, em sua atual função, descredenciou 16,5 mil prestadores de serviços, envolvidos em fraudes e irregularidades, entre janeiro e setembro desse ano.

"Vamos continuar sendo implacáveis com irregularidades. Criamos um cadastro de todos os estabelecimentos do país e percebemos que tinha situação em que o médico estava cadastrado em mais de uma unidade - e nos o descredenciamos", afirma o ministro.

Questionado pelo lixo hospitalar oriundo dos Estados Unidos, o ministro declarou que a investigação está sendo feita pela Polícia Federal de cada país. Segundo Padilha, heverá o bloqueio da importação de lixo, pois o Brasil não permitirá a entrada do mesmo em nosso território.

Padilha revelou que irá assinar em breve, protocolos de cooperação bilateral no setor de saúde, em parceria com o ministro da Saúde cubano, Roberto Morales.

"Vamos desenvolver conjuntamente produtos para tratar doenças como o câncer, o diabetes e males renais crônicos, o que permitirá impulsionar os vínculos entre ambos os países" - declara.

O ministro destacou o programa Farmácia Popular, que distribui remédios de forma gratuita a população que sofre de diabetes e hipertensão. De acordo com ele, 5 milhões de pessoas em todo o país, são beneficiadas com o programa.

"Hoje a área da saúde, emprega 12 milhões de pessoas, movimentando 8,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil", ressaltou Padilha.

Almoço-Debate do LIDE, no Grand Hyatt é sempre um sucesso
Nespresso sempre presente
Alexandre Padilha fala para empresários e jornalistas
Padilha na coletiva de imprensa