Almoço-Debate com Alexandre Padilha

Participou nessa tarde, de mais uma edição do Almoço-Debate do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) - o ministro da Saúde, Alexandre Padilha - com a palestra "Saúde Pública com Qualidade".

Ele que é médico infectologista, formado pela Universidade Estadual de Campinas, em sua atual função, descredenciou 16,5 mil prestadores de serviços, envolvidos em fraudes e irregularidades, entre janeiro e setembro desse ano.

"Vamos continuar sendo implacáveis com irregularidades. Criamos um cadastro de todos os estabelecimentos do país e percebemos que tinha situação em que o médico estava cadastrado em mais de uma unidade - e nos o descredenciamos", afirma o ministro.

Questionado pelo lixo hospitalar oriundo dos Estados Unidos, o ministro declarou que a investigação está sendo feita pela Polícia Federal de cada país. Segundo Padilha, heverá o bloqueio da importação de lixo, pois o Brasil não permitirá a entrada do mesmo em nosso território.

Padilha revelou que irá assinar em breve, protocolos de cooperação bilateral no setor de saúde, em parceria com o ministro da Saúde cubano, Roberto Morales.

"Vamos desenvolver conjuntamente produtos para tratar doenças como o câncer, o diabetes e males renais crônicos, o que permitirá impulsionar os vínculos entre ambos os países" - declara.

O ministro destacou o programa Farmácia Popular, que distribui remédios de forma gratuita a população que sofre de diabetes e hipertensão. De acordo com ele, 5 milhões de pessoas em todo o país, são beneficiadas com o programa.

"Hoje a área da saúde, emprega 12 milhões de pessoas, movimentando 8,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil", ressaltou Padilha.

Almoço-Debate do LIDE, no Grand Hyatt é sempre um sucesso
Nespresso sempre presente
Alexandre Padilha fala para empresários e jornalistas
Padilha na coletiva de imprensa