29 fevereiro 2016

Vem aí o Prêmio Governador do Estado para a Cultura 2.015

E agora em março, o Theatro São Pedro, em São Paulo, será palco do Prêmio Governador do Estado para a Cultura 2.015, reunindo 45 concorrentes em categorias como música, cinema, artes visuais e teatro.

O público pode participar da votação até 19 de março de 2.016, através do site www.premiogovernador.sp.gov.br, elaborado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

O evento tem como objetivo valorizar à produção cultural paulista, premiando profissionais e organizações nas categorias de: arte para crianças, artes visuais, cinema, circo, dança, música, teatro, territórios culturais e instituições culturais, além do Destaque Cultural do Ano.

A premiação proporciona um total de R$580 mil aos vencedores, recebendo o ganhador do Destaque Cultural do Ano, a quantia de R$100 mil.

O prêmio foi criado na década de 1.950, sendo interrompido nos anos 1.980 e retomado em 2.010. No ano passado, o vencedor da categoria Destaque Cultural do Ano, foi o poeta Paulo Bomfim.

A premiação ocorrerá em 21 de março de 2.015, no Theatro São Pedro, zona oeste da cidade - e a lista de finalistas, segue abaixo.

Finalistas

Arte para Crianças
Carla Candiotto;
Katia Canton;
Kiko Mistrorigo e Celia Catunda;
Projeto Buzum!;
Série Aprendiz de Maestro

Artes Visuais
Edgard de Souza;
Ester Grinspum;
Evandro Carlos Jardim;
Gerty Saruê;
Leda Catunda

Cinema
Anna Muylaert pelo filme Que Horas Ela Volta?;
Carlos Nader pelo filme Homem Comum;
Chico Teixeira pelo filme Ausência;
Luis Dantas pelo filme Se Deus Vier Que Venha Armado;
Rodrigo Siqueira pelo filme Orestes

Circo
Circo Kroner;
Coletivo Um Café da Manhã;
Noite da Rose;
Sexto Encontro Palhaços Em Todo Lugar - Grupo Zibaldone;
Teófanes Silveira - Palhaço Biribinha

Dança
Adriana Grechi e Amaury Cacciacarro Filho;
Cristian Duarte;
Jussara Miller;
Key Zetta e Cia;
Ruth Rachou

Música
Arnaldo Antunes;
Aylton Escobar;
Cida Moreira;
Orquestra Sinfônica de Heliópolis;
Proveta

Teatro
Cibele Forjaz;
Jorge Vermelho;
Marcio Aurélio;
Núcleo Experimental de Teatro;
Teatro da Vertigem

Territórios Culturais
Coletivo Imagem;
Comunidade Jongo Dito Ribeiro;
Felizs - Feira Literária da Zona Sul;
Projeto Zlvórtice;
Teatro Popular Solano Trindade

Instituições Culturais
Instituto Pombas Urbanas;
Instituto Brincante;
Casa do Povo;
Instituto Querô;
Cosac Naify

Theatro São Pedro, será mais uma vez palco do Prêmio Governador do Estado para a Cultura 2.015 (Fotos: Maria Cristina Olvieira)
Um pouco da última edição
Alguns premiados no evento passado

28 fevereiro 2016

Vem aí a Casa Cor São Paulo 2.016

E a edição 30 da Casa Cor São Paulo, maior mostra de decoração, paisagismo e arquitetura do Brasil, ocorrerá mais uma vez entre os meses de maio e julho de 2.016, no elegante Jockey Club de São Paulo, na zona oeste da cidade.

Comandada por Livia Pedreira, a mostra continua sendo referência no setor, reunindo grandes profissionais da arquitetura e decoração do Brasil.

Na edição 2.016, uma das novidades é a utilização do prédio do ambulatório do Jockey, construído na fase inicial do século 20, pelo arquiteto francês Henri Paul Pierre Sajous, que será reformado para a feira e em 2.017, será entregue a população, reafirmando o compromisso com o patrimônio público.

Roberto Migotto, David Bastos, Brunete Fraccaroli, Dado Castello Branco, Guilherme Torres, Pedro Lázaro, João Armentano e Alex Hanazaki - fazem parte do comitê curador da Casa Cor em 2.016.

Novamente a mostra ocorrerá em um clima de compromisso com a sustentabilidade, com o reaproveitamento de resíduos, a utilização da tecnologia 100% LED, com ambientes iluminados mais uma vez pela Brilia, além da consultoria da Inovatech Engenharia.

Deca, Renault, Uniflex, Igui Piscinas, Millo, Ornare, Duratex, Eliane Revestimentos e De'Longhi - são os parceiros dessa edição.

A Casa Cor em São Paulo, ocorrerá entre 17 de maio e 10 de julho, funcionando entre terça-feira e domingo, sempre abrindo ao meio-dia, no Jockey Club de São Paulo, na Avenida Lineu de Paula Machado, 775, em Cidade Jardim.

Mais detalhes, com horários completos e valores de ingressos, podem ser encontrados no site www.casacor.com.br. 

Um pouco da Casa Cor ao longo dos anos (Fotos: Renato Galvão, Maria Cristina Oliveira, Pedro Duarte e Anderson Oliveira)

27 fevereiro 2016

Até 05 de março, dá para votar no Troféu Mulher Imprensa 2.016

O Troféu Mulher Imprensa 2.016, ocorrerá agora em março em São Paulo, reunindo a "nata" entre mulheres que atuam no jornalismo, entre as assessorias de imprensa, internacional, fotografia, impresso, rádio, televisão, web e diretora/editora.

A premiação que é uma das mais importantes entre as profissionais que trabalham com jornalismo, chega a sua edição 11, e a votação popular se dará até 05 de março, pelo site www.portalimprensa.com.br/trofeumulherimprensa/11edicao/finalistas.asp.

Entre as assessoras são 10 profissionais para a votação, assim como na categoria internacional. Em fotografia, a metade disso, e o ramo de impresso, aparece com 12 nomes. 

Já em rádio são 13 opções, 15 em televisão, 10 em web e cinco executivas da área de imprensa, concorrendo entre diretoria/editora. 

Stock encanta com seus licores

Sem dúvida alguma, os licores da Stock estão entre os melhores do Brasil.

Um dos destaques é o Amaretto Dell'Orso, elaborado a partir de damasco, mel e flores, podendo ser encontrado na versão de 700 ml.

Vale a pena saborear também a linha de licores gold, com os deliciosos sabores de marula, gianduia, chocolate branco, chocolate mint, chocolate orange e cappucino - extremamente cremosos e nobres.

A linha de licores mais simples também é divina e totalmente refrescante. Entre no site www.stockdobrasil.com.br e conheça mais esses produtos saborosos. 


Alguns licores da linha gold (Foto: Divulgação)

Entrevista com Marcia Costa

Entrevistamos hoje a empresária Marcia Costa, da Çavá Gestão & Eventos, mas que cada vez mais é reconhecida pelo Degustar, evento extremamente nobre, elegante e com temática solidária, tendo edições anuais pelo Brasil, com primeiro evento marcado para 19 de abril, em São Paulo. 

Top Rg - Marcia, como surgiu a ideia do Degustar? Foi sua? Qual a mensagem que o evento quer passar?
Marcia Costa - O evento nasceu em 1.997, quando eu era voluntária no Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo. Sim, a ideia do evento é minha e quero mostrar que podemos ajudar sempre, ganhando também. Sou empresária, gestora, não acredito em voluntariado 100%, as pessoas precisam ganhar para ter um estímulo e ir em frente, mas não gosto da ideia de 10%, isto é esmola. Acredito em grandes doações, doações que façam a diferença como o que fazemos no evento Degustar.

Top Rg - Nos conte como começou seu trabalho de voluntária?
Marcia Costa - Fui voluntária em 1.997 do doutor Paulo Prata, fundador do hospital e lá criei o Degustar para levantar recursos. 

Top Rg - Como funciona a renda obtida pela venda de convites do Degustar? Quais instituições são beneficiadas?
Marcia Costa - Não é só a renda do convite que é doada e sim o evento todo, patrocínio e toda receita. Tiramos o custo com uma pequena parcela para manter os próximos eventos manter a máquina em andamento e assim continuar. Este modelo deu muito certo, pois é auto suficiente, não preciso investir tanto dinheiro como já fiz alguns anos atrás. Isto não funciona, nos desmotiva a ajudar, tem que ter um modelo de gestão positiva e isto eu encontrei. Acredito que o sucesso na expansão do evento para outros estados, está na gestão equilibrada e generosa que fazemos. Em São Paulo, apenas o Hospital do Câncer de Barretos é beneficiado. Já em Fortaleza, no Ceará, a beneficiada é a Associação Peter Pan. Já em Salvador, na Bahia, estamos inaugurando a primeira edição, com renda para Barretos e para as obras da Irmã Dulce. Mas queremos colorir as capitais do Brasil com nosso evento e melhorar as condições de saúde, espalhando também a oportunidade para todos que queiram participar dessa corrente.

Top Rg - Existe uma seleção para os chefs que querem participar do evento?
Marcia Costa - Sim, claro. Eu convido, após uma seleção com minha produção.

Top Rg - Quais profissionais e casas já fecharam participação no evento desse ano?
Marcia Costa - Temos a lista de todos no site www.eventodegustar.com.br. Atualizamos diariamente as informações, e ainda temos adesões para serem feitas.

Top Rg - Além da edição paulistana, que ocorrerá em abril, o Degustar em 2.016 marcará presença também no Nordeste?
Marcia Costa - Sim, dia 30 de agosto em Salvador e em Fortaleza com data para ser definida em outubro. 

Top Rg - Para quem quiser comprar convites para a edição de abril, como se deve proceder?
Marcia Costa - Os convites já estão à venda pelo site www.eventodegustar.com.br e são limitados a 500 unidades, pois este ano completamos 15 anos de evento e a edição é especial. Lembro, que o evento será no dia 19 de abril, às 19h30, na Casa Bossa, no elegante Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Top Rg - Qual mensagem final poderia dizer para o público, visando seu belo gesto solidário, em uma época difícil que todo o Brasil passa, especialmente por causa de nossa política e economia?
Marcia Costa - Acredito que todos temos condições de doar muito mais que fazemos, não só dinheiro, mas tempo, amor e carinho. Eu escolhi este caminho e estou muito feliz, pois olhando para o outro que acabei olhando muito para mim e me realizei. Este é o caminho para a felicidade. 

A empresária e idealizadora do Degustar, Marcia Costa (Fotos: Divulgação)
Degustar em São Paulo, no dia 19 de abril 
Momentos de edições passadas

26 fevereiro 2016

Boudoir - Gordinhas de lingerie detalham o FWPS Inverno 2.016

O Fashion Weekend Plus Size (FWPS), maior evento de moda tamanhos grandes do Brasil, inova mais uma vez com o editorial no sentido boudoir, mostrando a participação da Vislumbre, marca de lingerie que participa do evento pela quina vez, destacando o corpo da mulher brasileira, que cresce em altura, peso e consequentemente em medidas, revelando que o universo plus size, não é formado apenas por pessoas obesas. 

Destacando essa proposta do FWPS, quatro belas modelos (Caroline Ferreira, Denise Gimenez, Gabriela Caroli e Juliana Oliveira), posaram de lingerie, sob a lente da fotógrafa Adriana Líbini.

As quatro modelos usam sutiã acima do tamanho 50 e a coleção da Vislumbre é a Mulheres, com inspiração em seus sonhos, entre a adolescência, mercado de trabalho, sexualidade e casamento.

O FWPS para o inverno desse ano, será no Teatro da APCD, em Santana, zona norte de São Paulo, no dia 06 de março (domingo), com salão de negócios e desfiles. 

Para saber horários e valores de ingressos, acesse o site www.fwps.com.br. 

Belas modelos que estarão no FWPS (Fotos: Adriana Líbini)
Caroline Ferreira de 21 anos
Denise Gimenez de 35 anos
Juliana Oliveira de 34 anos
Gabriela Caroli de 30 anos

Alemão Sobre Bicicletas e Poesias Urbanas, é lançado em São Paulo

Na noite de ontem, a galeria Democrart, no Jardim América, em São Paulo, foi palco do lançamento da exposição do artista Alemão, com o tema "Sobre Bicicletas e Poesias Urbanas".

A mostra com belas telas retratando o universo das bicicletas nas cidades, elaboradas com pintura clássica e sobreposições com colagens, poderá ser vista até 05 de março de 2.016, na Democrart, que fica na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.325. 

Simplesmente especial (Fotos: Maria Cristina Oliveira)