29 novembro 2011

São Paulo ganhará mais shoppings

São Paulo ganhou hoje mais um shopping center. Trata-se do Mooca Plaza, na zona leste e amanhã, será a vez do município de Barueri, na Grande São Paulo, ganhar o Parque Shopping Barueri.

De acordo com recente pesquisa do Datafolha, 81% dos habitantes de São Paulo, afirmaram que visitam os centros de compras frequentemente.

Para o ano que vem, já está definido a abertura do luxuoso JK Iguatemi, na Vila Olímpia - que com suas grifes, fará frente ao badalado Cidade Jardim e no segundo semestre, a presença do Metrô Tucuruvi, zona norte e o Nova 25 de Março, em Santo Amaro, zona sul.

Já em 2.013, a região dos Jardins, na Rua Haddock Lobo terá o Cidade Jardim Shops, do mesmo grupo do empreendimento existente no Morumbi e mais humildemente, a cidade receberá o Tietê Plaza Shopping, na região da Marginal Tietê, em Pirituba.

Salão Internacional de Veículos Antigos 2.011

Na semana passada, o Anhembi, na zona norte de São Paulo, abrigou a primeira edição oficial do Salão Internacional de Veículos Antigos.

A feira é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, que também monitora o Salão do Automóvel. O evento teve o apoio da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

"A indústria automotiva tem forte ligação com o desenvolvimento industrial do país, por isso achamos justo preparar esta homenagem", afirma o diretor da feira, Hércules Ricco.

A exposição contou com modelos seculares e de décadas passadas, das mais variadas marcas mundiais

28 novembro 2011

Almoço-Debate com Marco Maia

Marco Maia (PT), presidente da Câmara dos Deputados, participou do Almoço-Debate do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) - nessa tarde, no Grand Hyatt, zona sul de São Paulo.

Maia revelou que a Câmara irá se esforçar, para votar a Lei Geral da Copa ainda em 2.011, porém, em nada prejudicará as regras para a realização do grande evento.

Em tom de certa forma enérgico, Maia afirmou que a Câmara não é uma delegacia, embora muitos torçam para que a mesma, se tranforme em uma prisão.

Outro ponto debatido entre os empresários participantes do almoço, foi o fim das votações secretas na Câmara dos Deputados. O político afirmou que para os cargos eletivos, o ideal é que realmente seja secreto, mas fora isso, seria necessário mais clareza para o povo.

O presidente disse que a carga tributária é um fator complexo, que não avança na Câmara - e se a mesma fosse fácil, já teria tido sua votação.

Maia revelou aos presentes que os temas mais discutidos na Câmara em 2.011, foram: Novo Código Florestal; Estado da Juventude e a Emenda 29.

Sempre concorrido, os debates do LIDE
Marco Maia na coletiva de imprensa

27 novembro 2011

Feijoada da Fama - Apollinari

A quarta edição da Feijoada da Fama, ocorreu ontem no Apollinari, nos Jardins, zona oeste de São Paulo. Mais uma vez a organização do evento, ficou por conta do renomado promother Billy Jackson.

A festa contou com dois bufês de feijoada com muita fartura, drinques e batidas exóticas, além do tradicional chope e da caipirinha.

Uma das atrações desse ano, foi a chegada do público. Os participantes vieram de limousines, que se localizavam em um hotel da região da Avenida Paulista, com destino ao Apollinari.

A feijoada, foi acompanhada por muitos desfiles de grifes famosas, sambas memoráveis, além da presença de famosos, especialmente da Rede Record.

O evento teve o patrocínio de Sylvia Design, Black Time, Cachaça Canabella, Itaipava, Grupo Valentina Caran, Bângalo Móveis, Portal Comunique-se e muitos outros.

Convite da badalada Feijoada da Fama
Feijoada da Fama - Apollinari
Uma das limousines da feijoada
Festa com muito samba
Bufês com fartas feijoadas
Muita gente aproveitando o evento
Imprensa fazendo a cobertura
Cobrindo a Feijoada da Fama
Eu e colegas
O chef Américo Mendes, do Bar do Camarão, preparou uma saborosa paella de chocolate com frutas