Almoço-Debate com Marco Maia

Marco Maia (PT), presidente da Câmara dos Deputados, participou do Almoço-Debate do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) - nessa tarde, no Grand Hyatt, zona sul de São Paulo.

Maia revelou que a Câmara irá se esforçar, para votar a Lei Geral da Copa ainda em 2.011, porém, em nada prejudicará as regras para a realização do grande evento.

Em tom de certa forma enérgico, Maia afirmou que a Câmara não é uma delegacia, embora muitos torçam para que a mesma, se tranforme em uma prisão.

Outro ponto debatido entre os empresários participantes do almoço, foi o fim das votações secretas na Câmara dos Deputados. O político afirmou que para os cargos eletivos, o ideal é que realmente seja secreto, mas fora isso, seria necessário mais clareza para o povo.

O presidente disse que a carga tributária é um fator complexo, que não avança na Câmara - e se a mesma fosse fácil, já teria tido sua votação.

Maia revelou aos presentes que os temas mais discutidos na Câmara em 2.011, foram: Novo Código Florestal; Estado da Juventude e a Emenda 29.

Sempre concorrido, os debates do LIDE
Marco Maia na coletiva de imprensa