27 agosto 2009

As tendências para os cortes masculinos

Até o fim do inverno (que esse ano está rigoroso) e o começo da próxima estação, os homens podem se mostrar através de suas madeixas. Os salões mais nobres do Brasil deixam espaços aos homens, pois a procura é grande e cresce a cada dia, devido os cuidados que atualmente os homens possuem com a aparência, algo antigamente visto como de “caráter duvidoso”, mas que a cada dia se supera. Todos podem vibrar, pois cabelos curtos, longos, clássico e retro – fazem uma bela sintonia. A onda do modelo curto continua, de estilo clássico, diferentemente do raspado, que está fora de moda e ainda é visto por muita gente, como um corte periférico. A versão longo fica estrategicamente urbano, na combinação com pouca barba e uma de suas inovações, especialmente por ser um pouco mais comprido (não é cabeludo), é o estilo bagunçado, sem estar penteado de forma milimétrica, algo que dá para fazer um tipo e perder o ar de seriedade. Para homens mais “avançados” as luzes são bem vindas. Ainda no inverno com a transição da próxima estação o comprimento médio também atrai muitos homens, pois é um corte simples e bem aceito em todas as ocasiões do dia. São mais curtos dos lados e mais longos em cima, com ou sem o uso de gel. Porém, todos esses podem levar alguma variação conforme a época, um toque a mais. Mas, um corte que jamais cai de moda, serve para todas as ocasiões e praticamente todo tipo de homem – é o modelo clássico, cortado em camadas no centro e mais curtos, sobre os lados. O penteado para trás reforça a atitude clássica e o jeito de homem sóbrio e elegante. Vale ressaltar que tudo isso é tendência, e o ideal é você se sentir bem e procurar um bom profissional para se cuidar, pois cabelo chama muito a atenção, se não for uma das primeiras coisas que os outros reparam em nós.

25 agosto 2009

5a. Edição do São Paulo Restaurant Week

A Casa das Caldeiras, na Água Branca (antigo galpão industrial da família Matarazzo), zona oeste de São Paulo, foi palco do evento de inauguração da 5a. Edição do Restaurant Week, especial de inverno, na última segunda-feira (24), que esse ano, estará homenageando o Ano da França no Brasil. Com assessoria de Denise Cavalcante, organização de Mica Cartões, patrocínio de Sodexo e apoio de grandes marcas como Tabasco, Elma Chips e Eletrolux - o evento contou com a participação de empresários, chefs, proprietários de restaurantes, patrocinadores e jornalistas. A festa foi magnífica com a presença das melhores marcas no mercado nacional e importado (salgados, caldos, doces, bolos, uísques, vinhos, espumantes, cervejas - tudo muito farto). A expectativa de visitas no Restaurant Week de inverno, é de mais de 500 mil pessoas, em busca do melhor da gastronomia (202 casas participantes). Vale ressaltar que a Ação Criança é a entidade beneficiada com as doações dos comensais. O site do evento é www.restaurantweek.com.br - durante os dias 31 de agosto e 13 de setembro. Mais detalhes no telefone (11) 4612-4341 ou 9445-4471.
Música de qualidadeRestaurant WeekPromotores da Elma ChipsPessoal bem animadoCasal muito simpáticoGente bacanaQualidade TabascoEu e a promotora da TabascoA assessora do evento Denise Cavalcante e euGrande João Carlos Tibiriçá e euOs amigos Edgard Maluf e João Carlos TibiriçáEdgard Maluf e euEu saboreando um maravilhoso espumanteConcha Y Toro e seus vinhosElectrolux presente com uma geladeira que só falta falar

22 agosto 2009

Casa da Fazenda do Morumbi

Talvez pela agilidade que os veículos trafegam na avenida Morumbi, zona sul de São Paulo, os motoristas podem não observar a imponente Casa da Fazenda. Construída em 1.813, passou por uma reforma e foi entregue em 1.999, onde a Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, está instalada. A antiga fazenda de chá, possui amplos jardins, bar, salões clássicos com móveis coloniais e um belo restaurante com almoço executivo, feijoada aos sábados e um belo buffet aos domingos. Seu evento pode ficar mais glamuroso, se feito na Casa da Fazenda. Mais detalhes no site www.casadafazenda.com.br.
Avenida Morumbi, 5.594, Morumbi, São Paulo, Tel. (11) 3742-2810.

20 agosto 2009

Camargo Corrêa deve vender sua parte no Itaú

E a tradicional Camargo Corrêa pode vender sua fatia no Itaú. Além do banco, ações da Alcoa (gigante no setor de alumínio) e a Tavex (maior fabricante mundial de denim, tecido do jeans) também podem ser comercializadas. Essas vendas são tratadas como primordiais na direção da empresa (não assumem), segundo fontes do mercado, pois a receita contribuiria com a expansão nos setores de cimento, construção pesada, concessões de rodovias e setor de energia, ramos que mais importam hoje para a Corrêa. Em relação ao Itaú, os números são altos, algo em torno de US$1,5 bilhão.

Embalagem de vidro volta ao mercado

E a nova tendência do mercado são mesmo as lendárias embalagens de vidro. Agora em setembro, retornará nas gôndolas as mamadeiras de vidros e tudo isso, por causa da nova discussão internacional, em que é discutido a qualidade das embalagens plásticas, devido a mesma conter a persença do elemento Bisphenol-A, substância que segundo especialistas, pode causar males à saúde. Para se ter uma idéia, no Canadá não existe mais mamadeira de plástico e na Europa, já há uma discussão do assunto. Nos Estados Unidos, estados como Minnesota e Illinois já não permitem o produto de plástico. Atualmente no Brasil, 10% das embalagens comercializadas, são de vidro, embora 91% dos consumidores preferem recipientes de vidros, segundo pesquisa da Owens-Illinois, líder so setor de vidros no país. A indústira opta pelo plástico, pois o custo é mais baixo que o vidro.

13 agosto 2009

Kraft investe no território Nordestino

A Kraft Foods, multinacional do setor alimentício, investirá R$100 milhões em unidade para produção de sucos e chocolates na cidade de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. Esse interesse na região é específico, pois o mercado do Norte e Nordeste atualmente são os maiores consumidores da marca, especialmente de seu suco em pó. A fábrica deve começar a operar em 2.011 e será menor que a sede, instalada em Curitiba.