Seminário LIDE Justiça ocorre na Casa LIDE

Na última quinta-feira (07), a Casa LIDE, em São Paulo, abrigou o Seminário LIDE Justiça, com dois painéis importantes: "Formas no combate a corrupção pública e privada no Brasil" e "A diferença na abordagem criminal e admisnistrativa da corrupção". 

Entre os participantes do evento, destaque para Rodrigo Garcia (advogado e ex-governador de São Paulo); José Eduardo Cardoso (advogado e ex-ministro da justiça do Brasil); Ivana David (desembargadora do Tribunal de Justiça-SP) e Fernando Capez (promotor público). 

"Esse debate é importante, pois trazemos luz para o tema, devido um certo preconceito em tocar nesse assunto de corrupção, ainda mais no Brasil, que muitas vezes é "referência no assunto corrupção, ou seja, é uma questão que deve ser tocada, falada, uma troca de ideias, que possa ajudar a população à encontrar um caminho em combate à corrupção", garante Ivana David.

"Eu defendo a transparência e conto sempre com a sociedade para nos ajudar no combate à corrupção, seja na gestão pública ou privada", afirma Rodrigo Garcia.

Um dos pontos tocados entre os debatedores, foi a dificuldade que todos os governos, seja de centro, direita ou esquerda, enfrentam especialmente no Brasil, em que se o corrupto é amigo, a corrupção não é tão ruim, e se o corrupto é inimigo ou de oposição, nesse caso deve ser punido. Saiba mais desse evento e outros no site oficial do LIDE - www.lide.com.br

Fotos: Renato Galvão