Um dos destaques da APAS SHOW 2022, que ocorreu essa semana, foi o stand da JBS, com as badaladas marcas Seara e Friboi. O belo espaço foi premiado e se tornou um dos "points" mais disputados da feira supermercadista.
A Seara apresentou o Levíssimo, Frango de Padaria, Lasanha e Pescados, além da nobre linha Seara Gourmet, com os hambúrgueres, novos sabores em pratos prontos, linha de churrasco e Mortadela Duplamente Defumada. O snack Seara Gourmet também recebeu muitos elogios de quem o provou.
"O consumidor está sempre no centro das ações e soluções da Seara, assim, atentos às necessidades e desejos dos consumidores identificamos a oportunidade de oferecer essa inovação. Nós desenvolvemos essa linha exclusiva de snacks salgados, que combina uma seleção de produtos Seara Gourmet com a crocância de torradas assadas em forno a lenha. Ela traz ainda mais diversidade para o nosso portifólio de Seara Gourmet, que oferece as melhores seleções de carnes e ingredientes minuciosamente preparados para experiências e sabores memoráveis", explica Rafael Palmer, diretor de marketing de alimentos preparados de Seara.
Um dos atrativos do stand, que por sinal era o maior da feira com 660 metros quadrados, foi o lançamento da geladeira inteligente para o varejo, a Empório Store, com estoque infinito e 100% automatizada via inteligência artificial, mapeando as compras e o comportamento do cliente, facilitando o serviço de abastecimento dos estoques.
A Friboi levou sua tradicional linha de carnes como a Maturatta, 1953, Friboi, entre outras, além dos itens Super Práticos, com produtos que saem do freezer para a panela, como bifes, cubos, iscas e carne moída.
Visando o futuro, a JBS destacou sua marca Incrível!, líder no país com proteínas vegetais, lançada em 2020 como uma submarca da Seara, tornando-se independente este ano. "O potencial do Brasil em proteínas vegetais é imenso. Enquanto nos Estados Unidos o plant-based já está em 20% dos lares – um mercado de 1,2 bilhão de dólares – aqui ainda é realidade em somente 1% deles. Em 2021, a categoria teve um crescimento de 56% liderado por Incrível!. Tanto a entrada de novos consumidores quanto o aumento de frequência explicam esse cenário e, como líderes de mercado estamos conscientes do nosso papel para democratizar ainda mais essa categoria", afirma Gabriela Pontin, diretora executiva de negócio.
Os produtos são 100% vegetais, e até o fim de 2022, o portfólio passa de 15 para 22 produtos. "Após dois anos atuando no mercado brasileiro e aprendendo com mercados mais maduros, entendemos que era hora de tornar a marca independente. Incrível! é a marca que mais conhece o consumidor brasileiro, as novas tecnologias disponíveis e o universo da proteína vegetal. Nessa nova fase, estamos ainda mais alinhados às expectativas dos consumidores e preparados para gerar valor em toda a cadeia", conta Camille de Lau, diretora de marketing de Incrível. Saiba mais da empresa e toda sua linha no site www.jbs.com.br.