Vem aí a Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo

"Até o momento, a Linha 6-Laranja é a maior obra de infraestrutura do país e de Parceria Público-Privada (PPP), com R$13 bilhões de investimento privado. A retomada das obras vai geral um total de 9 mil empregos, sendo 5 mil diretos e 4 mil indiretos", afirmou o governador de São Paulo, João Doria, após confirmar o acordo que permite a retomada das obras da Linha 6-Laranja (Metrô paulistano).

"A retomada das obras na Linha 6-Laranja é uma das prioridades do governo do estado. O anúncio demonstra o comprometimento para não deixar nenhuma obra parada. A tratativa é irrevogável e irretratável agora. A Acciona foi qualificada de acordo com as exigências para este processo. Em até 45 dias será celebrado um novo contrato", afirmou Alexandre Baldy, secretário dos transportes metropolitanos.

A futura linha terá 15,3 km de extensão e atenderá 630 mil passageiros ao dia. O percurso será feito em até 23 minutos, contra os atuais 1h30 efetuado por ônibus. Brasilândia; Vila Cardoso; Itaberaba/Hospital Vila Penteado; João Paulo I; Freguesia do Ó; Santa Marina; Água Branca; SESC Pompeia; Perdizes; PUC/Cardoso de Almeida; Angélica-Pacaembu; Higienópolis-Mackenzie; 14-Bis; Bela Vista e São Joaquim - são as estações da Linha 6-Laranja.