FIA WEC volta ao Brasil na temporada 2019/2020

Na última quinta-feira (22), ocorreu no Grand Hyatt em São Paulo, o anúncio de retorno das 06 Horas de São Paulo, promovida pela N/DUDUCH Motorsports. Com isto, a prova está de volta a capital paulista, no Autódromo de Interlagos, na temporada 2019/2020 do Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC.

A apresentação do anúncio ficou por conta de: Nicholas Duduch (CEO da N/DUDUCH Motorsports); Gérard Neveu (CEO do FIA WEC); Cédric Vilatte (gerente de evento do FIA WEC); João Amaral (São Paulo Turismo (SPTuris)); Waldemar Bernardo (presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA)) e Bruno Senna (embaixador da prova). 

O evento se despediu de São Paulo em 2014 e atualmente conta com oito etapas ao redor do mundo. A etapa mais famosa é a 24 Horas de Le Mans, realizada em 2017 pela 85ª vez. 

O campeonato é chancelado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), com parceria do Automóvel Clube do Oeste (ACO), contando com um grid concorrido. 

"Estamos muito honrados em fazer parte de um projeto de tamanho impacto. Em parceria com o FIA WEC, queremos trazer uma experiência completa para os fãs do esporte a motor. A cultura do Endurance vai além da corrida em si, e o nosso desejo é fazer com que o público se acostume, entenda e viva o que de melhor o FIA WEC tem a oferecer", afirma Nicholas Duduch, CEO da N/DUDUCH Motorsports. 

"Esta é uma ótima notícia, não só para o grande número de fãs brasileiros extremamente apaixonados e leiais ao FIA WEC, mas também para os competidores do campeonato, que amam correr no circuito lendário de Interlagos. Nosso retorno para a América do Sul é algo com o qual temos trabalhado por muitos anos, e nossos agradecimentos vão ao Nicholas Duduch e seus sócios pelo trabalho árduo para fazer com que o evento aconteça, junto ao apoio da cidade de São Paulo. Ter Bruno Senna como nosso embaixador do FIA WEC em São Paulo é uma verdadeira honra. Ele é, sem dúvida, um dos melhores pilotos do FIA WEC. Estamos em contato com todo o paddock do FIA WEC e nossos parceiros para voltarmos ao Brasil na temporada 2019-2020 com um grande evento", garante Gérard Neveu, CEO do FIA WEC. 

"É um prazer enorme voltar a correr no meu país, perto da torcida brasileira. O autódromo de Interlagos, particularmente, traz lembranças muito especiais e o automobilismo brasileiro só tem a ganhar com o retorno de um campeonato grandioso como o FIA WEC", disse o piloto Bruno Senna.

Fotos: Renato Galvão
Um pouco da coletiva de apresentação
Gérard Neveu
Nicholas Duduch
Bruno Senna