A Império Café, marca do Espírito Santo, está se dedicando cada vez mais ao mercado árabe, região que corresponde a metade de toda a comercialização da empresa.
As primeiras relações com a região ocorreram em 2.006, através de corretores internacionais que viviam no Brasil e atualmente, a organização está presente na Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Líbano, Síria e Líbia.
"Temos muito interesse de crescer no mercado árabe, há muitos países na região com os quais ainda não temos relação", afirma o sócio diretor da Império Café, Henry D’Avila Stefenoni.
A empresa é associada à Câmara de Comércio Árabe Brasileira desde o ano passado e a meta para esse ano é expandir em 30% as exportações para o mundo árabe.
"Atualmente, o café enviado para o Oriente Médio e Norte da África é do tipo Arábica, cultivado nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais. Esse produto possui um sabor forte", afirmou Michel Alaby, diretor geral da Câmara Árabe.
No ano passado, a Império Café comercializou 1,3 milhão de sacas de café de 60 quilos, produzindo os modelos Arábica e Robusta.