Almoço-Empresarial com Madeleine Albright

O Caesar Park Faria Lima, na zona sul de São Paulo, foi palco ontem do Almoço-Empresarial, organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) - que teve apresentação de ideias de Madeleine Albright, ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, com participação de Michael O. Johnson, presidente mundial da Herbalife.

O evento foi comandado por Luiz Fernando Furlan, presidente do LIDE Internacional, e contou com a presença de autoridades, empresários e políticos do Brasil e Estados Unidos.

Em seu discurso, Madeleine afirmou que o Brasil, tudo tem para se transformar em uma grande potência econômica, porém, isso trará um alto preço, pois o país se tornará uma referência ao mundo e exemplos e atitudes devem ser tomadas por uma potência. "O Brasil quer assumir essa responsabilidade?" - perguntou a ex-secretária.

"O Brasil é a nação emergente, em melhor condição de desenvolvimento geral", afirma Albright. Ela ainda disse que a China, hoje o maior país da Ásia, foge de suas responsabilidades, no papel de segundo país mais rico do mundo, pois quando quer ser respeitada afirma ser grande e em um momento de pressão, se apresenta como país em desenvolvimento.

Johnson, presidente mundial da Herbalife, afirmou que o Brasil é importante para a empresa, sendo seu quarto maior consumidor mundial. A organização emprega 4 mil funcionários, está presente em 75 países e faturou US$2,7 bilhões em vendas líquidas no ano passado.

Almoço-Empresarial no tradicional Caesar Park Faria Lima
Credenciamento e coquetel
Madeleine Albright, a palestrante principal do dia
Nespresso sempre presente
Herbalife, patrocinadora oficial do almoço
Almoço prestigiado
 
Madeleine, afirmando que o Brasil é a nova potência mundial e cobrando atitude da China, que se esconde quando é solicitada