Cervejarias apostam no sabor e rótulos atrativos

Foi-se o tempo que as cervejarias viam nos artistas e modelos, a fórmula para o sucesso das vendas. A indústria mudou sua mentalidade e uma das formas de chamar a atenção do consumidor, é sempre se dedicar a melhora do sabor e uma embalagem atrativa. Como inovação nos últimos anos, vale destacar o selo de proteção da marca Itaipava (Cervejaria Petrópolis), os modelos que levam trigo em sua produção, além da famosa garrafa de um litro.
Para se ter uma idéia, 30% do faturamento da Femsa, é oriundo de produtos novos, como a marca Sol de 250 ml e o barril de cinco litros de Heineken. Já na Ambev o departamento de inovação da empresa, desenvolve 40 projetos para os próximos três anos, incluindo produtos como a Antarctica Sub Zero, as tradicionais Bohemia, Original e Serramalte, além de sucessos mundiais como a Stella Artois (foto). Segundo Stella Brant, diretora do setor, nenhum produto é lançado antes de estudos, como o custo de produção e logística.