O Carrefour em 2.007 comprou o Atacadão, por R$2,2 bilhões, tendo na aquisição, o gostinho de ficar com a maior rede atacadista do país na época. Agora, a nova aposta do grupo francês é levar o Atacadão para países vizinhos, e o primeiro será a Colômbia. A previsão de inauguração da primeira loja é para o primeiro trimestre de 2.010. Segundo Jean Marc Pueyo, diretor-presidente do Carrefour Brasil, a rede tem uma lista de países que podem receber unidades do Atacadão, onde até a França, pode ganhar alguma loja com a bandeira do atacadista. Na Colômbia a rede pode mudar de nome, pois não tem o mesmo significado forte que no Brasil. Hoje, a bandeira Atacadão, representa 30% do faturamento do Carrefour no Brasil, e serviu também como injeção de ânimo na disputa do grupo para a liderança de vendas no varejo. Em 2.009, o faturamento do Carrefour foi de R$22,4 bilhões. Atualmente o Atacadão conta com 59 lojas em todo o território nacional.