
Esse ano o Carrefour irá faturar algo em torno de R$20 bilhões, bem acima da margem do ano passado, que foi R$12,9 bilhões. Esse aumento de ganho, se deve principalmente a aquisição do atacadista Atacadão. A meta do Carrefour é inaugurar 70 lojas em 2.008. Já os concorrentes Wal-Mart e Pão de Açúcar também investiram no próximo ano. A rede norte-americana abrirá cerca de 36 lojas no Brasil e ainda um grande centro de distribuição. Já o Pão de Açúcar também deve inaugurar novas lojas no país.
Boa parte das lojas que o Carrefour abrirá no ano que vem, serão do supermercado Dia, que é a rede popular da empresa. Somente 20 unidades serão divididas entre Carrefour e Atacadão. O Brasil é para o Carrefour, o terceiro mercado consumidor, perdendo apenas para França e Espanha. O Brasil também está em terceiro no número de empregos. A rede francesa emprega no Brasil 55 mil funcionários, e cerca de 40% do rendimento deles, vem do cartão Carrefour. Outras novidades são a clientela, onde o público das classes C e D cresceu cerca de 10%, e a área de informática que cresce diariamente.
É o Carrefour, ''suando a camisa'', para se manter na frente do Pão de Açúcar, Wal-Mart e Cencosud. (Estadão)