Marisa mudará de foco

Dia 22 de outubro é uma data importante para as lojas Marisa. A rede entrará na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), valendo R$800 milhões. Com isso novas lojas serão abertas e seu posicionamento frente ao mercado também.
A Marisa passará a ser uma loja de departamento. Será popular e mais ampla do que é hoje, pois atualmente ela comercializa somente moda feminina, masculina, infantil, e artigos de cama, mesa e banho. Na nova fase, terá um ''mix'' disso tudo, mais relógios, bijuterias e artigos para bebês.
Hoje a Marisa possui 178 unidades, sendo 75 em shoppings, e seu faturamento anual é de R$0,8 bilhão. Seu público é boa parte de mulheres, com renda familiar mensal, pouco maior de R$1.000, porém as áreas infantil e masculina já somam 20% do faturamento da rede. Como a Marisa é popular, suas clientes são pobres, e dessa forma elas comandam as comprar para suas casas. Assim compram roupas para si, para o marido e filhos, além dos artigos para casa, aumentando ainda mais o faturamento das lojas, que devem fechar 2.007, na casa dos R$1,2 bilhão.
A Marisa foi fundada por Bernardo Goldfarb em 1.948. Conta com 8 mil funcionários e perde em faturamento para a C&A (R$3,0 bilhões), para a Riachuelo (R$1,6 bilhão) e Renner (R$1,4 bilhão).
Um terço do que a Marisa retirar na Bovespa, será investido em créditos pessoais e seguros.
Para falar a verdade de todas essas lojas, a melhor quando falamos em moda e roupas é a C&A, que conta com marcas famosas como Angelo Litrico, Clock House e Jingler’s. A Riachuelo ainda comercializa a Pool e a Renner e a Marisa marcas mais simples.
(Estadão)