Casa das Rosas é entregue ao público

A Casa das Rosas foi reaberta ao público, no sábado (28), após dois anos de reforma, financiada pelo Governo do Estado de São Paulo, ao custo de R$4,2 milhões. O belíssimo casarão situado no início da Avenida Paulista, já está inclusive com exposição aberta ao público: Vivências do Novo e Dimensão Cidade.

"O Museu Casa das Rosas renasce com uma nova identidade, preservando sua história de comprometimento com a cultura e a literatura, mas acompanhando tendências contemporâneas e possibilitando novas perspectivas para o futuro. Além disso, o público encontrará um espaço mais acessível, de modo que todos possam vivenciar o que essa instituição museológica  tem a oferecer", informa Marília Marton, secretária estadual da cultura, economia e indústria criativas do governo de São Paulo.

"Reforçando uma das propostas do museu, essa exposição mostrará como a Casa das Rosas é testemunha viva das transformações urbanas da metrópole e, ao mesmo tempo, um centro que promove a diversidade abrindo suas portas às manifestações culturais e artísticas de coletivos e artistas da cidade e do Brasil", afirma Marcelo Tápia, diretor da instituição. 

A Casa das Rosas, fica na Avenida Paulista, 37, no Jardim Paulista, com fácil acesso pelo Metrô. Para quem quiser curtir a exposição atual, a mesma segue até 13 de dezembro de 2023. 

O palácio reformado (Fotos: Renato Galvão)
Apresentação pós reforma
Um pouco dos novos espaços
Ambiente clássico e luxuoso
O nobre jardim da casa