APAS SHOW 2023 bate recorde de visitas em sua 37ª edição

A APAS SHOW, maior feira supermercadista do mundo, que ocorreu entre 15 e 18 de maio de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo, bateu recorde de visitantes, gerando R$14 bilhões em volume de negócios. Se comparada a edição anterior, no ano passado, a feira registrou 23,3% maior presença de público, somando 137.487 visitantes, ''contra" 111.500 pessoas em 2022.

"Conseguimos superar nossas metas porque só trabalhamos com protagonistas, não com coadjuvantes", comemora Carlos Correa, diretor-geral da APAS - Associação Paulista de Supermercadistas, que destaca a presença de autoridades, como o governador do estado de São Paulo, Tarcício de Freitas, e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

A edição 2023 contou com mais de 850 expositores, sendo mais de 200 internacionais, lotando os cinco pavimentos do Expo Center Norte, além do congresso e de destacar novos espaços, como a Fresh Farm e Natural Station, espaços dedicados aos produtos naturais, orgânicos e saudáveis.

"A feira foi um momento de realizações, felicidades, de superar obstáculos para entregar um evento grandioso e apresentar soluções para o varejo", afirma o presidente da APAS, Pedro Lopes.

Para a head de marketing da Xandô, Vivian Ramirez, ''os objetivos de apresentar a empresa a todo o varejo, fechar bons negócios e reforçar o mix de produtos com os últimos lançamentos, foram todos alcançados".

"Participar da APAS é muito importante, porque é a oportunidade de mostrarmos a força do nosso negócio. Este ano, tivemos uma edição recorde em visitações e pudemos estreitar conexões com clientes, potenciais clientes e parceiros", afirma Dênio Oliveira, presidente da Bem Brasil.

"Nossa participação foi excelente", avalia Guilherme Gama, CEO da Trevo Lácteos, que acrescenta: "o evento é uma grande oportunidade para nos reunirmos com os principais clientes de todo o Brasil em um único local". O executivo conta que durante os dias de evento, foram concluídas mais de 20 negociações com os principais players dos mercados nacional e regional.

"Todos esses depoimentos, os números de visitas e volume de negócios demostram a importância da feira para um setor que continua em plena expansão no país. Em 2024, temos a missão de fazer um evento tão grandioso como este", comemora Carlos Correa. 

Foto: Divulgação