Batuque Sinfônico é neste sábado (16)

Dia 16 de abril (sábado), o Batuque Sinfônico chega a sua segunda edição, coordenado por Leonardo Padovani, unindo músicos eruditos e populares, através de um intercâmbio artístico. O evento ocorre no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo, com entrada franca.

O grande show fica por conta do Quabales Banda, formado no projeto socioeducativo de Salvador, na Bahia, idealizado por Marivaldo dos Santos. A interação será com o Let's Duet, que são músicos eruditos performáticos, que revelam a linguagem do clown, os palhaços da cena teatral.

"Nosso principal objetivo com o Batuque Sinfônico é promover intercâmbio artístico entre músicos ligados aos universos erudito e popular, provocando interação estética que possa resultar na construção de um show instigante, animado e rico em qualidade", explica Cairê Aoas, sócio da Sukses Eventos, que coordena toda a produção do projeto. "Trazemos um show para despertar o interesse da população e ampliar seu conhecimento e gosto também pela música erudita. E nada melhor que trazer essa mistura de sons e universos para o Sambódromo do Anhembi, aproveitando a época que o carnaval paulistano vai acontecer", completa.

"Nosso principal objetivo é apresentar para público da cidade de São Paulo ações artísticas bem-sucedidas, desenvolvidas por organizações sociais que investem na formação cultural de jovens oriundos de regiões de vulnerabilidade social, demonstrando o grande potencial da arte em transformar a realidade de jovens, abrir caminhos por meio da dedicação e talento, permitindo a transformação profunda de suas realidades sociais", finaliza Cairê.

O evento do dia 16, ocorre entre 20 horas e 02h30 da madrugada e, os ingressos para entrada franca, podem ser acessados pelo instagram.com/batuquesinfonico. O Sambódromo do Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, 1209, em Santana. 

Marivaldo & Quabales (Foto: Hirosuke Kitamura)
Leonardo Padovani (Foto: Divulgação)
Let's Duet (Foto: Vivian Zerbatto)