Restaurante Marimari vai se destacando em Manaus

A chef Juliana Faingluz, assumiu a cozinha do restaurante Marimari. A profissional gaúcha já passou por casas renomadas, como o Dom, Maní e Kith, apostando atualmente na churrasqueira como grande estrela do cardápio.

Com pratos que só utilizam ingredientes frescos, vale saborear peixes da região amazônica (pirarucu, tambaqui, pacu e tucunaré), além de cortes bovinos especiais e legumes tostados.

"A culinária amazonense é, talvez, a mais nacional das cozinhas brasileiras. A culinária da Amazônia, a praticada no Pará e mais especificamente em Belém, ficou mais conhecida no resto do país e internacionalmente. Senti que faltava divulgar as peculiaridades da cozinha de Manaus, por isso vim para cá, para ajudar nesse processo", explica a chef Juliana Faingluz. A chef assina também os menus da rotisserie e da padaria do Pátio Gourmet. "A culinária paulistana sofreu demais com a crise do coronavírus e não via mais em São Paulo o espaço para a experimentação que Manaus tem hoje", complementa.

Pastrami caseiro (elaborado com peito e costela bovina) servido com picles e mostarda Dijon ou a salada de grão de bico com pirarucu (o bacalhau amazonense), focaccias e pães artesanais, é uma boa opção para o almoço. A chef aproveita o toque da região, como a farinha de Uarini, a pratos famosos, como massas frescas da casa.

Para ter uma experiência inovadora, prove o peixe amazônico matrinxã, que é assado e servido com farofa provençal com ervas regionais. Chopes artesanais, drinks regionais e vinhos são bons acompanhamentos aos pratos. As sobremesas envolvem cacau, chocolate, cupuaçu e cumaru.

Serviço: Avenida Via Láctea, 825, Morada do Sol, Manaus (AM), Tel. (92) 99104-2648 - @marimari_manaus

Chef Juliana Faingluz (Fotos: Sara Rangel)
Matrinxã
Mil folhas com cumaru