Supermercados registram crescimento de 5,63%

De acordo com a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), entre janeiro e maio deste ano, o setor supermercadista registrou alta de 5,63% em comparação ao mesmo período de 2019, conforme o Índice Nacional de Vendas da ABRAS. Em maio, o setor mostrou crescimento de 11,93% se comparado a maio do ano passado e alta de 3,75% se comparado a abril. 

"Com a chegada da pandemia do coronavírus (Covid-19) e o isolamento social as pessoas intensificaram suas compras de abastecimento com o intuito de estocar produtos e sair menos de casa. Por isso, o aumento nas vendas nos últimos meses já era esperado pelos empresários do setor", declara o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto.

"Muitas empresas, para garantir a sobrevivência dos seus negócios precisaram demitir, aumentando a taxa de desemprego, que seguia em lenta recuperação. O Brasil está entrando em uma séria recessão econômica, assim como a maioria dos países do mundo que foram afetados pelo novo coronavírus. Sabemos que o processo de retomada da economia necessitará do subsídio do governo às empresas que ficaram fechadas, e da desburocratização do ambiente de negócio, redução das tributações e taxas de juros para incentivar novos investimentos e contratações no varejo", conclui Sanzovo.