3ª Corrida do Trigo ocorre em São Paulo

No último domingo, a 3ª edição da Corrida do Trigo, reuniu 5 mil participantes em São Paulo. A prova contou com os percursos de quatro e oito quilômetros, além da caminhada, com largada e chegada na Assembleia Legislativa, ao redor do Parque do Ibirapuera, zona sul.

A prova tem como meta, o incentivo ao consumo de produtos derivados do cereal, como farinha de trigo, biscoitos, pão e macarrão, além da celebração de três datas famosas do setor: Dia do Pão (16/10); Dia do Macarrão (25/10) e o Dia do Trigo (10/11).

Esta terceira edição, deixou claro, que a Corrida do Trigo já é uma das provas mais amadas pelos atletas, arrasando em infraestrutura, variedade de itens aos participantes, além de um kit divino, ou seja, é uma das melhores corrida do Brasil. 

"Ações como a Corrida são importantes porque esclarecem quanto a real posição do trigo e derivados na questão da saudabilidade. Há muita desinformação sobre o assunto e é sempre fundamental dizer que o trigo faz parte de uma alimentação equilibrada desde sempre e que essa é uma realidade verificada no mundo todo", avalia o presidente do Sindustrigo, Valnei Origuela.

"Sem dúvida, essa foi a melhor corrida de todas. Muito bem organizado, o evento demonstra que a cadeia do trigo é importante para a alimentação e que o pão não pode faltar na alimentação diária. A Corrida do Trigo, que reúne as principais entidades do setor, deve continuar e crescer, pois com esta ação conseguimos desmistificar as propriedades desse alimento e mostrar que o esporte e uma dieta de qualidade devem fazer parte do dia a dia do brasileiro", diz Antero José Pereira, presidente do Sampapão e Fundipan.

"Dentro da cadeia alimentar, o trigo é um dos mais importantes alimentos energéticos do planeta. Relacionar este grão com energia e saúde é tudo o que mais queremos. A Corrida do Trigo vem para promover a saúde e o bem-estar", afirma o superintendente geral da Abitrigo, Eduardo Assêncio.

"Nós temos como obrigação esclarecer que os carboidratos são fundamentais para uma dieta completa e nutritiva", declara Claudio Zanão, presidente executivo do SIMABESP.

A prova é uma realização da Abitrigo, SIMABESP, SAMPAPÃO e Sindustrigo. Saiba mais no site www.corridadotrigo.com.br.

Fotos: Marcos Vianna (Pinguim)