Hospital Veterinário da Universidade Brasil de Descalvado é referência no tratamento de animais com câncer

O Hospital Veterinário da Universidade Brasil de Descalvado (SP), que é referência em tratamento de animais com câncer, mantém seu horário de funcionamento entre 09 e 19 horas, sendo aberto ao público e oferecendo aos "bichinhos", um tratamento digno, com equipamentos novos e corpo médico competente. Já foram acompanhados quase 700 casos da doença, sendo entre 2017 e 2018, quase 500 casos totalizados pela clínica e neste ano, 200 novos já foram atendidos.

Animais exóticos, bois, porcos, cavalos, cabritos, ovelhas, aves, além de cães e gatos, são algumas das espécies que passam por tratamento. Entre os serviços oferecidos, destaque para diagnósticos iniciais, exames e tratamentos cirúrgicos e quimioterápicos, além de outras avaliações e exames, caso o animal não possua tumor.

"Os donos devem ficar atentos ao aparecimento de nódulos em seus animais, que devem ser interpretados com cautela e diagnosticados o mais breve possível. Os tratamentos oferecidos são cirurgia – quando necessário - quimioterapia, eletroquimioterapia e radioterapia. E, assim como em humanos, as taxas de cura são dependentes do tipo de tumor e do estágio da doença", alerta o professor doutor Paulo C. Jark, responsável pela clínica oncológica do curso de medicina veterinária.

O hospital fica na Avenida Hilário da Silva Passos, 950, em Descalvado, interior paulista. Saiba mais pelo telefone (19) 3593-8528.