Exposição Tailândia Cores & Sabores é inaugurada na Casa Melhoramentos

Na última segunda-feira (17), a Casa Melhoramentos, em São Paulo, abrigou a abertura da exposição Tailândia Cores & Sabores, que contou também com o lançamento do livro de mesmo nome, do autor Cadu Oliveira.

A exposição é belíssima e destaca a cultura, paisagens e a gastronomia local, que é fascinante, com um tempero exótico, envolvendo raízes, pimentas e pratos com aves e peixes. Aliás, deve-se destacar que a culinária tailandesa é mundialmente famosa e desperta o interesse do público viajante ao redor do mundo. 

"Fiquei uns dez dias, e foi amor à primeira vista. Moraria lá fácil", revela o jornalista Carlos Eduardo Oliveira, em relação a sua primeira viagem ao país, em 2015. "Fora de Bangkok, e mesmo em algumas partes da cidade, pouca gente fala inglês, exceção, claro, aos pontos mais turísticos. Isso foi resolvido com a presença constante de tradutor", observa ele. "Aconteceu uma sincronicidade tão grande que as coisas foram se desenrolando muito bem, e naturalmente. Isso se deveu em muito à pesquisa prévia que realizei e ao caráter 'gente boa', aberto, dos tailandeses. Aliás, coisa comum a todo o sudeste asiático", garante Carlos Eduardo. 

A exposição pode ser conferida na Casa Melhoramentos, até 19 de julho de 2019 (entrada franca), e o livro pode ser adquirido também na unidade. A Casa Melhoramentos fica na Rua Tito, 479, na Vila Romana, zona oeste paulistana. Saiba mais no site www.editoramelhoramentos.com.br.

Um pouco da exposição (Fotos: Maria Cristina Oliveira)
O belo livro que pode ser adquirido na Casa Melhoramentos
A gastronomia da noite