Inscreva-se na 3ª Corrida do Trigo

As inscrições para a 3ª Corrida do Trigo já estão disponíveis. A prova já se tornou tradicional no calendário paulistano e ocorre em 2019, na data de 13 de outubro (domingo), com largada e chegada na região do Vale do Anhangabaú, Centro de São Paulo. 

A meta da prova é incentivar o consumo dos produtos derivados do trigo, apresentando ao consumidor final, a relevância em nossa saúde, através do consumo de carboidratos na alimentação. A 3ª Corrida do Trigo é organizada pelo Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP), Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e o Instituto do Desenvolvimento da Panificação e da Confeitaria de São Paulo – IDPC (Sampapão) e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo). 

"Temos muita satisfação em promover a corrida. Estamos incentivando um dos símbolos de saudabilidade, justamente para mostrar a importância do trigo como fonte de energia. Em meio a tantas notícias equivocadas sendo disseminadas, é necessária a realização de ações que estimulem melhor qualidade de vida do brasileiro", afirma Rubens Barbosa, presidente executivo da Abitrigo. 

"Este evento é uma oportunidade de grande valia para nós, como representantes do setor, de posicionarmos o trigo como uma fonte essencial de energia para a prática de atividades físicas. O engajamento obtido nas duas últimas edições comprova que estamos no caminho certo, incentivando não só o consumo do grão, mas também o desenvolvimento do setor como um todo", destaca o presidente do Sindustrigo, Christian Saigh. 

"É muito gratificante para todos nós estarmos novamente na Corrida do Trigo. O valor do glúten na alimentação diária e na prática de esportes ganha força com a corrida que, só no ano passado, ultrapassou cinco mil participantes. A união das quatro entidades que representam o trigo em suas variadas formas continuará resultando no maior esclarecimento da população que terá cada vez mais certeza do benefício que este grão traz à saúde!", enfatiza o o presidente do Sampapão Antero José Pereira. 

"Reunir cinco mil pessoas interessadas em saúde, alimentação e esportes, destacando nossos produtos como essenciais por estarem na base de uma dieta equilibrada é algo espetacular! Por meio destes atletas, amadores ou profissionais, nós conseguimos transmitir a milhares de outras pessoas as mensagens de saudabilidade que trabalhamos constantemente junto aos formadores e influenciadores de opinião", finaliza Claudio Zanão, presidente do SIMABESP. 

A expectativa dos organizadores é reunir mais de 5 mil participantes, nas provas de 4 e 8 quilômetros. Para se inscrever nesta grande corrida, acesse o site www.corridadotrigo.com.br e saiba mais no link www.sindustrigo.com.br.

Edição passada da Corrida do Trigo (Foto: Upphoto)