Samsung apresenta sua cartilha social em São Paulo

Na manhã de ontem (22), a Samsung apresentou no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, uma grade social, visando todos os públicos. Um dos destaques desse programa é o Áudio Acordes, aplicativo gratuito que ensina deficientes visuais (cegos) a tocarem violão, sem a necessidade do braile.

Sendo parte do Samsung Sosial, o conceito do Áudio Acordes é Do What You Can't, e entre outros trabalhos estão: Alfabetização Cidadã - Da Digital ao Digital e os ciclos de oficinas e palestras realizadas nos institutos parceiros. 

"A Samsung acredita no potencial humano e no poder transformador da música e da tecnologia, o que resultou, entre outros inúmeros projetos da marca, no Samsung Áudio Acordes. O aplicativo é um esforço da empresa para oferecer às pessoas com deficiência visual a oportunidade de seguirem com o sonho de aprender a tocar violão. Seu desenvolvimento foi pensado de forma a oferecer total suporte e acessibilidade, mesmo para aqueles que estão em seus primeiros acordes", comenta Andréa Mello, diretora de marketing corporativo e de consumer electronics da Samsung Brasil. 

"A Samsung acredita na tecnologia como uma forma de ajudar e facilitar a vida das pessoas e a desenvolver o potencial humano. Por isso, a marca incentiva o uso saudável de todos os seus produtos", afirma Andrea Mello, que reforça: "Com a webserie Reconectados temos o objetivo de ampliar a discussão sobre o uso da tecnologia de forma positiva e mostrar como ela pode ajudar a aproximar as pessoas desde que não deixem de viver a vida real", garante a executiva sobre Reconectados, que estimula o público a se reconectar com o universo fora das telas.

Um pouco do evento (Fotos: Renato Galvão)
Fotos: Divulgação