ITEHPEC mostra novas perspectivas em cuidados capilares

Na última semana, o ITEHPEC (Inovação e Tecnologia em Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), promoveu em São Paulo, o 2º Workshop ITEHPEC de Cabelo, debatendo as novas perspectivas em cuidados capilares. 

"A diversidade étnica encontrada no país graças à miscigenação, oferece uma rica variedade de cabelos, tornando o Brasil o lugar ideal para as pesquisas nesse segmento. E é com o olhar atento que o ITEHPEC continua trabalhando para agregar conhecimento e inspirar a indústria cosmética para que seja cada vez mais competitiva", garante Marina Kobayashi, gerente de inovação da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), que comando o ITEHPEC.

Um dos grandes momentos do evento, foi a apresentação do estudo de Valéria Longo, diretora da Katléia Lab, que revelou que 75% das mulheres entrevistadas considera seu cabelo pouco saudável, sendo que 21% o acha saudável e 4% o considera muito saudável. A mesma pesquisa apontou que 96% das entrevistadas já fizeram algum procedimento químico.

"O maior grupo de produtos do mercado é sintético, mas o resgate dos produtos vegetais tem recebido investimentos por parte das indústrias já que é notada uma grande tendência voltada à demanda do consumidor por opções mais naturais e suaves para o cabelo", destaca Simone França Stefoni, coordenadora técnica da Coty, sobre técnicas de coloração.