Youtubers brasileiros entram em campanha de educação

E um grupo de youtubers do Brasil, entraram em campanha pela educação e irão custear pós-graduação para quem concluir curso universitário a distância.

Carioca, Carlinhos Maia, Whindersson Nunes e outros youtubers, que somam mais de 100 milhões em suas redes sociais, entraram na campanha que visa aquecer a educação no país. Os alunos matriculados em curso EAD (educação a distância) da Universidade Brasil até 02 de agosto de 2018, ganharão pós-graduação em empreendedorismo, além de um show exclusivo. 

"Educação é a base de tudo. Nosso objetivo nessa campanha é mostrar que estamos unidos para formar novos empreendedores. A educação muda um país, então, bora lá mudar o Brasil! É uma honra fazer parte do time da Universidade Brasil", ressalta Whindersson Nunes, sobre o Feirão da Matrícula. 

"Hoje, cerca de 104 milhões de pessoas estão aptas a trabalhar em nosso país. Mais de 13 milhões estão procurando emprego. Deste número, cerca de 10% têm faculdade, ou seja, quase 90% dos desempregados no país não possuem graduação. Quem tem nível superior tem mais chance de conquistar trabalho, e também ganha em média quase o triplo de quem não tem", diz Sthefano Costa, CEO da Universidade Brasil. 

"Se conseguirmos fazer com que uma pessoa da campanha se matricule, já é um grande início. Com 100 milhões de seguidores acompanhando esse movimento, a ideia é que a educação se torne cada vez mais acessível. E a Universidade Brasil conta com o apoio desses influenciadores para fazer com que o país tenha um outro título: o de país da educação", finaliza Costa.

Feirão da Educação (Fotos: Divulgação)