Road Show no México deve gerar US$ 3,7 milhões em negócios para as organizações do Beautycare Brazil

E entre 22 e 25 de julho de 2018, 19 empresas brasileiras de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos estiveram no Road Show México, totalizando 159 reuniões com os importadores e distribuidores locais, com a meta de gerar em um ano, algo em torno de US$3,7 milhões em novos negócios.

A ação foi promovida pelo Beautycare Brasil, projeto setorial com coordenação da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, através de parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de aumentar a presença brasileira no exterior.

"Com reuniões individuais e, preferencialmente, nas instalações das empresas locais, esta ação colocou o empresário em contato direto com seu potencial parceiro comercial, possibilitando maior assertividade de agenda para realização de negócios e grande satisfação por parte do grupo participante do evento", diz Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil.

"O México é um grande mercado potencial para as exportações brasileiras de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Além de ser o segundo maior mercado consumidor na América Latina, já é o terceiro principal destino das exportações do segmento. Além disso, os impostos de importação, não muito elevados, permitem o acesso tarifário ao mercado local", destacou Lucas Frota, chefe do setor comercial da Embaixada do Brasil no México.

Foto: Divulgação