Reparts prevê crescimento de 20% em 2018

E a Reparts, divisão da Valeo Thermal Bus Systems, que responde na América Latina, pela distribuição de peças de reposição de sistemas de ar-condicionado, tem previsão de expandir seu crescimento em 20%.

"A adoção do ar-condicionado em ônibus urbanos tende a crescer ainda mais, pois menos de 20% dos veículos em circulação nas principais cidades brasileiras contam com o equipamento. Essa tendência fará com que o mercado cresça significativamente nos próximos anos", destaca Diogo Vanassi, diretor-geral da Reparts. 

"Isso só foi possível porque atuamos muito próximos dos nossos parceiros, os operadores do transporte coletivo de passageiros e frotistas de ônibus. Mesmo os pequenos clientes podem receber suas peças de reposição em até 48 horas, um fator determinante para o sucesso da empresa", salienta o executivo. 

"Possuímos três centros de distribuição em Caxias do Sul, Toluca, no México, e Buenos Aires, na Argentina, e rede autorizada com 94 pontos em todo o território nacional, além de outros 27 distribuidores em diferentes países da América Latina, como Argentina, Paraguai, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai", garante Vanassi. 

Sediada oficialmente em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, a Reparts atua com componentes de sistemas de ar-condicionado como ventiladores, válvulas, compressores, filtros, controladores e componentes elétricos e eletrônicos.

Foto: Divulgação