Workshop ITEHPEC de Tendências em Cores para Cosméticos ocorre em São Paulo

Recentemente ocorreu em São Paulo, o Workshop ITEHPEC de Tendências em Cores para Cosméticos, organizado pelo ITEHPEC (Inovação e Tecnologia) da ABIHPEC (Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), definindo novas paletas de cores de cosméticos, conforme o comportamento social.

"A partir do momento em que identificamos as tendências de cores de acordo com as características de cada marca e de cada nicho de consumo, se cria um mercado muito mais rico, com um potencial enorme. Até porque o consumidor hoje demanda uma personalização, onde ele possa enxergar sua personalidade, que é única", explica Paula Csillag, especialista e consultora em cores.

"Observamos uma vontade do consumidor de ser mais consciente e observaremos a interpretação desse comportamento como um reflexo nas próximas coleções", revela Paula.

"O objetivo do workshop foi oferecer inputs, fundamentos e norteadores para elaborar os color trends ou paletas de cores. A paleta de cores é essencial para a indústria cosmética obter produtos que estejam em sintonia com o comportamento do consumidor", garante Marina Kobayashi, gerente de inovação da ABIHPEC.