Bar do Jão é bicampeão do Comida di Buteco 2018 São Paulo

Na última segunda-feira (28), ocorreu no Grand Mercure Vila Olímpia, a final da edição paulistana do Comida di Buteco 2018, tendo como bicampeão, o Bar do Jão, da Penha, zona leste de São Paulo.

Os melhores "butecos" de São Paulo, foram revelados após 30 dias de concurso, entre 13 de abril e 13 de maio, após votos do público e corpo de jurados, analisando o atendimento, temperatura da bebida e higiene. 

A festa paulistana contou com muita cerveja Amstel, os embutidos da Perdigão, batatas McCain Brasil, o sabor de Reserva 51, além de um coquetel repleto de guloseimas de "butecos", como os bolinhos de bacalhau e feijoada. 

O vencedor que se tornou bicampeão (campeão também em 2017), Bar do Jão, venceu com o "entre um queijo e outro, que tal um filezinho" (tiras de filé mignon ao molho de queijos especiais servidos no pão italiano). "É uma experiência única. Ter o reconhecimento de todo o trabalho e dedicação empenhados em fazer uma boa competição é indescritível. Ainda mais diante de uma situação tão difícil como a que estamos vivendo em nosso país", vibra o proprietário Alexandre Alves Nunes. 

Há 24 anos, o Bar do Jão se encontra na Penha, com funcionamento entre 17 e 23 horas, na Rua Antônio Lobo, 33 - e mais detalhes podem ser obtidos via fone (11) 2941-8373. 

O vice-campeão foi o Chopp do Alemão (Vila Matilde); seguido por Bar do Xandão (Vila Matilde); Camisa 10 (Tatuapé) e Famoso Bar do Justo (Santana). Vale ressaltar que entre os cinco primeiros, justamente os quatro primeiros, são da zona leste e o quinto colocado da zona norte, mostrando que a região leste se tornou referência em "buteco e butecar". 

Agora o Bar do Jão está classificado para o grande concurso final, que irá eleger O Melhor Buteco do Brasil, em 23 de julho, também em São Paulo. Saiba tudo no site www.comidadibuteco.com.br.

Bar do Jão, o campeão (Fotos: Renato Galvão)
Os cinco primeiros reunidos
Um pouco das delícias da noite
E muita cerveja
Ótima Reserva 51