Inscrições abertas para a 2ª Corrida do Trigo

E a 2ª Corrida do Trigo já tem data para acontecer em 2018. A prova será disputada em 14 de outubro em São Paulo, pelas ruas centrais da cidade e a previsão é de reunir mais de 4 mil atletas.

As inscrições com valores promocionais já estão abertas abertas com valor de R$55, podendo ser feitas com este preço até 17 de maio. 

"Em 2017 reunimos milhares de participantes nesta ação, comprovando que os biscoitos, massas, pães e bolos interagem perfeitamente com o estilo de vida saudável. Uma das bandeiras levantadas pela ABIMAPI é a promoção do consumo consciente destes produtos e promover esta corrida tem como objetivo reforçar a importância do carboidrato na rotina alimentar e estimular a prática de atividades físicas", destaca Claudio Zanão, presidente executivo da ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados). 

"Na edição passada, conseguimos reunir mais de 2,5 mil corredores que acreditam no potencial de nutrição dos produtos à base de farinha de trigo. Além de deliciosos, estes alimentos são a principal fonte de energia para os corredores e atletas no geral. Estamos engajados em promover os benefícios da alimentação equilibrada aliada ao estilo de vida saudável", ressalta Ricardo Tortorella, diretor da Abitrigo (Associação Brasileira da Indústria do Trigo). 

Para Antero José Pereira, presidente do SAMPAPÃO (Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo), "o sucesso do primeiro evento consolidou a realização desta nova edição e deve se tornar um evento permanente no calendário de corridas na cidade de São Paulo. Acreditamos que essa segunda edição repetirá o sucesso devido aos comentários positivos. É uma corrida que informa toda a população, desmitificando as notícias falsas sobre o trigo, principalmente demonstrando o quanto o trigo faz bem à saúde". 

"Estamos muito animados com a realização da segunda corrida. Apostamos na realização deste evento junto às entidades do setor e o sucesso da edição do ano passado nos mostrou que acertamos. Esperamos conquistar um número ainda maior de atletas neste ano e, com isso, ampliarmos o alcance da nossa mensagem principal, que é a valorização do trigo como um aliado da vida saudável e fonte importante de energia para a prática de exercícios", afirma Christian Saigh, presidente do Sindustrigo (Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo). 

A prova além de promover o bem estar e a saúde dos participantes, tem como objetivo divulgar o consumo dos produtos derivados do cereal, especialmente farinha de trigo, pão e macarrão, detalhando a importância dos carboidratos para nossa alimentação. 

A belíssima corrida terá largada na região do Vale do Anhangabaú, passando por grandes locais do charmoso centro paulistano. Inscreva-se no site www.yescom.com.br/corridadotrigo/2018/.

Primeira edição em 2017 (Fotos: Divulgação)