Alberto Otazú conquista sua 60ª vitória durante a Taça Ayrton Senna

E o Alberto Otazú já venceu 60 vezes em sua curta carreira até aqui. Os números do jovem piloto é impressionante nestes dois anos e dois meses de atividade automobilística.

A última vitória foi ontem durante a Taça Ayrton Senna, realizada no Kártodromo de Interlagos, em São Paulo, totalizando 10 triunfos em 2018. 

"Fiquei feliz em reencontrar os meus amigos da Amika e voltar a correr com eles. Eu nem lembrava desta 60ª vitória, apenas de que esta foi a décima vitória deste ano", comentou Otazú, que além de vencer de ponta a ponta, também estabeleceu a volta mais rápida da corrida. 

"Eu levei um grande susto com um retardatário na penúltima volta, pois ele recebeu a bandeira azul e na hora que eu fui ultrapassá-lo, ele entrou para a curva e nós batemos. Perdi tempo, mas não rodei", contou Otazú. 

Otazú fechou 21 voltas em 21m30s757, seguido de Fábio PL a 5s213 e Marcelo Hayassaka a 11s877. A próxima etapa da Taça Ayrton Senna será em 24 de maio, no Kártodromo de Interlagos.

Alberto Otazú vencendo mais uma prova (Fotos: Sandro de Souza/Infinity Photo)
Otazú mais uma vez e de forma merecida no alto do pódio