Grêmio é campeão da Libertadores da América de 2.017

E o Grêmio foi campeão da Libertadores da América de 2.017. A principal competição de times de futebol da América do Sul, atualmente de nome CONMEBOL Libertadores Bridgestone, chegou a sua edição 58 e a final entre Grêmio e Lanús, reviveu novamente duelos na final da competição entre equipes do Brasil e da Argentina respectivamente. 

O Grêmio chegou a sua terceira conquista, já que venceu o torneio também em 1.983 e 1.995 e o Lanús, em sua primeira final de Libertadores, saiu derrotado em ambas partidas (1 a 0 em Porto Alegre) e 2 a 1 ontem na cidade de Lanús. 

A equipe brasileira não tomou conhecimento do Lanús e se impôs no primeiro tempo, sem sofrer sufoco e venceu por dois gols. Na volta para o segundo tempo, o Lanús descontou com um penal, mas nada que preocupasse os gremistas, já que ofereceu pouco perigo ao gol do time brasileiro e o tempo foi passando, até a conquista gaúcha.

Com o triunfo, o Grêmio garantiu vaga no Mundial de Clubes, que será disputado agora em dezembro, nos Emirados Árabes Unidos e sonha em jogar a final contra o Real Madrid da Espanha, porém ambos precisam (devem passar) vencer suas respectivas semifinais para tal.

O Grêmio também garantiu vaga na Libertadores do ano que vem e virá forte, tentando a quarta conquista. Ao Lanús, basta reconhecer seu crescimento, já que venceu o campeonato argentino recentemente, a Copa Sul-Americana em 2.013 e agora um vice-campeonato na Libertadores. 

Parabéns ao Grêmio (torci contra, não mentirei), pois sou são paulino e pelo que apresentou o time gaúcho pode fazer um "papel bonito" no Mundial mês que vem, pois praticou nesta Libertadores o futebol moderno, com marcação na área do adversário e pode sonhar sim com seu bicampeonato mundial, já que venceu em 1.983 também. 

O Grêmio campeão da América (Foto: Divulgação site oficial do Grêmio)