Volume de FLV pesquisado no Programa RAMA cresce 12% no semestre

Nesta semana, a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), revelou os novos dados do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA). O volume de Frutas, Legumes e Verduras (FLV), foi de 618 mil toneladas, no primeiro semestre de 2.017, acima 12% considerado o mesmo período do ano passado.

Em 2.016, o total de FLV rastreado foi de 1,2 milhão de toneladas e de acordo com Marcio Milan, superintendente da ABRAS e coordenador do RAMA, a intenção é encerrar o ano com um aumento de 6,5% deste resultado. 

"A rastreabilidade e o monitoramento são tendências no mercado global de alimentos. O RAMA traz modernidade e segurança para a cadeia de abastecimento do país. De forma crescente e evolutiva, supermercadistas, fornecedores e produtores, estão percebendo a necessidade e a importância da adesão ao Programa, que é referência como ferramenta no apoio ao controle de defensivos agrícolas, garantindo, assim, mais segurança para a população", destaca Milan.

Saiba mais sobre o RAMA no site oficial www.abras.com.br/rama - destacando que 46 empresas (redes) de varejistas estão cadastradas no programa.