Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro 2.017 contam com grandes equipes do futebol nacional

E os campeonatos nacionais de futebol em 2.017, contam com equipes tradicionais nas séries B, C e D e não somente na Série A, que representa a primeira divisão do futebol brasileiro.

A Série D conta com o América (RN) com peso na competição e a C, possui grandes times do país: Fortaleza, CSA, Sampaio Correa (MA), Remo, Moto Club (MA), Joinville, Mogi Mirim, Bragantino, além do Botafogo da Paraíba e de Ribeirão Preto.

Já a Série B que equivale ao segundo escalão nacional, conta com equipe campeã mundial, caso do Internacional (RS), que está em quarto na competição, liderada pelo tradicional América (MG), Vila Nova (GO) e o Guarani de Campinas.

Ainda na Série B, tem Juventude, Criciúma, Ceará, CRB, Paraná Clube, Goiás, Santa Cruz (PE), Paysandu, Figuirense, ABC e Náutico. 

Ou seja, as divisões abaixo da Série A, mesmo o futebol brasileiro não encantar como antigamente, é palco sim de bons jogos, e até clássicos regionais e nacionais, como Internacional e Guarani entre outros.

Portanto, o futebol brasileiro não se define somente em Série A e as divisões abaixo mostram isso, assim como a Copa Paulista deste ano, que está resgatando antigas rivalidades como Juventus e Portuguesa, Nacional e São Caetano entre outras. Vale a pena conferir jogos das séries B, C e D de nosso futebol.