Volvo Cars mostrará o novo XC60 no Salão do Automóvel de Genebra

A Volvo Cars revelará no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, o novo XC60, sendo que o SUV médio de luxo chegará ao Brasil no segundo semestre de 2.017.

O veículo é o utilitário mais vendido na Europa, com mais de 1 milhão de unidades em oito anos e poderá ser visto em primeira mão pelo público, no Salão, entre 09 e 19 de março. 

"Durante muitos anos, trabalhamos no desenvolvimento de sistemas para evitar colisões e agora vemos sua eficácia. Somente na Suécia, percebemos uma diminuição de cerca de 45% no número de batidas, traseiras ou frontais, devido ao nosso sistema de aviso de colisão com freio automático. Com o novo XC60, estamos focados em tomar o próximo passo na redução de colisões evitáveis ao acrescentar sistemas de apoio e assistência de direção", afirma o diretor sênior do centro de segurança da Volvo Cars, Malin Ekholm. 

"Temos incluído no novo XC60 todos os benefícios da tecnologia de segurança que havíamos introduzido nos carros da série 90. Isso está plenamente alinhado com a nossa abordagem estratégica de desenvolver sistemas de segurança automotivos baseados na segurança na vida real. Nossa visão é de que ninguém seja morto ou sofra lesões graves num carro novo da Volvo até 2.020", acrescentou Malin Ekholm.

Fotos: Divulgação