Acadêmicos do Tatuapé é Campeã do Carnaval de São Paulo 2.017

E a Acadêmicos do Tatuapé é a grande Campeã do Carnaval de São Paulo 2.017. Após o vice-campeonato no ano passado, a escola da zona leste vence seu primeiro Carnaval no Grupo Especial, em 64 anos de existência, fazendo 269,7 pontos, contra a mesma pontuação da Dragões da Real, que perdeu no último quesito, após a leitura das notas do samba enredo.

A apuração em São Paulo foi liderada em boa parte pela Império de Casa Verde, depois pela Dragões da Real e na reta final, a vitória ficou com a Acadêmicos do Tatuapé.

Cantando a África, o samba "É de arerê, llê ijexá, Essa kizomba de um povo feliz, Eu sou a África, Derramo meu axé, Canta Tatuapé" - emocionou o público e encantou os jurados, garantindo a primeira conquista da escola.

Agora, na próxima sexta-feira (03), o Sambódromo do Anhembi, na zona norte, será palco mais uma vez do Desfile das Campeãs, com as presenças da Acadêmicos do Tatuapé, Dragões da Real, Vai Vai, Império de Casa Verde e Rosas de Ouro.

As rebaixadas para o Grupo de Acesso foram as tradicionais Águia de Ouro e Nenê de Vila Matilde. 

A maior campeã do Carnaval de São Paulo continua sendo a Vai Vai com 15 troféus, seguida por Nenê de Vila Matilde (11), Mocidade Alegre (10), Camisa Verde e Branco (09), Lavapés (07), Rosas de Ouro (07), Unidos do Peruche (05), Gaviões da Fiel (04) e Império de Casa Verde (03). 

Parabenizo a grande campeã pelo título inédito e também destaco o belo trabalho da Liga das Escolas de Samba de São Paulo. 

Acadêmicos do Tatuapé e seu belo símbolo (Foto: Divulgação)
Um dos belos carros da escola no desfile (Foto: Renato Galvão)