Copa São Paulo Júnior 2.017 começa e com a presença do tradicional Nacional de São Paulo

A Copa São Paulo Júnior 2.017 começou na última segunda-feira (02) e um dos clubes mais tradicionais de São Paulo, o Nacional, estreou hoje com vitória sobre o Cori-Sabbá, do Piauí, por 3 a 1 - pelo grupo 24.

O jogo de estreia do Nacional foi em seu simpático estádio Nicolau Alayon, situado na Água Branca, zona oeste de São Paulo, famoso pela proximidade do público com o campo.

A equipe paulista jogará ainda pela primeira fase em seu estádio mais duas vezes, sendo um jogo contra o Goiás (sexta-feira, 06 - 14h) e no domingo (08 - 11h), versus o Pérola Negra, do Haiti. 

O primeiro tempo foi disputado, com superioridade da equipe do Piauí. Mas na volta do intervalo, o Nacional mostrou sua garra e fez mais dois gols, desempatando a partida.

Os próximos jogos seguem com entrada franca e nesse mês de férias é um belo programa familiar, já que vários casais, crianças e vovôs acompanham o futebol do dia a dia. 

O Nacional é um dos times mais tradicionais e históricos do Brasil, com um símbolo belíssimo, um uniforme lindo, uma localização privilegiada e merece ser visto ainda mais, especialmente pela nova geração. Noto que o Nacional, por sua grandeza deveria ser presença constante na elite do futebol paulista, na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro Série A e na Libertadores da América. 

Vídeo e fotos: Renato Galvão
O simpático estádio do Nacional
Um pouco do jogo