Prêmio CLAUDIA 2.016

Na última terça-feira (04), o Teatro Santander em São Paulo, abrigou o Prêmio CLAUDIA, maior premiação feminina da América Latina, reunindo mulheres que atuam em prol do Brasil.

Ao todo, 22 finalistas participaram entre sete categorias, revelando o poder e o magnífico trabalho dessas mulheres, nas áreas de Ciências, Cultura, Negócios, Políticas Públicas, Revelação, Trabalho Social e Consultora Natura Inspiradora. 

A médica Adriana Melo, foi a grande vencedora na categoria Ciências, após comprovar a relação entre o vírus zika e a mal formação entre bebês.

Rozimere Santos Oliveira Souto é a Consultora Natura Inspiradora, devido sua liderança e organização na produção agrícola, gerando a ação empreendedora entre as mulheres no sertão paraibano. 

Em Cultura, Anna Muylaert, diretora do filme Que Horas Ela Volta? - detalhou a exploração do trabalho doméstico no país, sendo a grande homenageada dessa categoria.

Já em Negócios, Cristina Junqueira, criadora do Nubank Brasil, cartão de crédito sem anuidade, podendo ser gerenciado pelo smartphone, sem a necessidade de banco.

Samantha Karpe e Letícia Camargo Padilha - venceram em revelação, pois as estudantes criaram uma cobertura de via pública mais resistente, sustentável e econômica, que as atuais. 

Na categoria Políticas Públicas, venceu Maria Clara de Sena, primeira transexual no mundo em cargo de mecanismo de prevenção e combate à tortura, lutando pelos direitos LGBTs.

Marineide Silva, criadora da ONG Vida Corrida, foi a ganhadora em Trabalho Social, que auxilia mais de 500 crianças e adultos no Capão Redondo, região violenta de São Paulo.

O Prêmio CLAUDIA 2.016 foi organizado pela CLAUDIA e Editora Abril, com apoio da Natura Chronos e mais detalhes podem ser vistos no site www.premioclaudia.com.br

Prêmio CLAUDIA 2.016 (Fotos: Maria Cristina Oliveira)
Evento muito prestigiado
Uma emocionante premiação
Todas as vencedoras (Foto: Mariana Pekin)