Voto popular do Prêmio CLAUDIA chega a sua reta final

O Prêmio CLAUDIA, considerado a maior premiação feminina da América Latina, destacará em outubro grandes mulheres do nosso país, que contribuem para um Brasil melhor, em sua edição 21. 

Essa é a última semana de votação aberta ao público, que pode concretizar seu voto pelo site www.premioclaudia.com.br - e assim conhecerá as 21 finalistas que disputam em sete categorias: Cultura, Trabalho Social, Negócios, Políticas Públicas, Ciências, Revelação e Consultora Natura Inspiradora (marca é patrocinadora da iniciativa). O público pode votar até 30 de setembro, lembrando também das escolhas do juri formado pela Editora Abril, realizadora do evento, além de um grupo de profissionais renomados.

Em Cultura, estão participando Anna Muylaert (diretora do filme Que Horas Ela Volta?); Mari Corrêa (trabalhos culturais com indígenas) e Panmela Castro (artista com trabalhos em murais e performances).

Em Trabalho Social, Marineide Silva (criadora de uma ONG para ensinar corridas na periferia de São Paulo); Brigitte Louchez (comanda uma ONG que atua pelo combate a exploração sexual, em Fortaleza) e Mônica Azzariti (fonoaudióloga que prepara policiais visando operações mais amenas).

Já em Negócios, Cristina Junqueira (criadora do Nubank, cartão de crédito gerenciado pelo smartphone); Maria Alves Madureira (potencializa o turismo em locais pobres) e Carla Renata Sarni (comanda uma rede de consultórios odontológicos na periferia).

Na categoria de Políticas Públicas, participam Heloísa Helena de Oliveira (monitora e participante ativa pelos jovens do país); Maria Clara de Sena (única transexual no mundo no cargo de mecanismo de prevenção e combate à tortura, luta pelos direitos LGBTs) e Paula Johns (fundadora da Aliança de Controle do Tabagismo + Saúde, que controla o tabagismo).

Em Ciências, Adriana Melo (especialista em medicina fetal); Eliana Abdelhay (desenvolve pesquisas visando uma melhor condição de vida em pacientes com graves doenças) e Thelma Krug (atua no controle do desmatamento e emissão de poluentes).

Entre as mulheres da Revelação, Alessandra Orofino (controla uma ONG visando melhorias no Rio de Janeiro); Raquel Helen Santos Silva (atuante com causas feministas), além de Samantha Karpe e Letícia Camargo Padilha (desenvolveram uma cobertura para ruas e estradas mais eficazes que as atuais).

E finalizando, Consultora Natura - com Juthai Nogueira (atuante com jovens e Belo Horizonte); Nilcimar Maria Silvestre dos Santos (fundadora de uma associação que apoia vítimas domésticas e estimula o empreendedorismo) e Rozimere Santos Oliveira Souto (líder e organizadora de produção agrícola na Paraíba).