Real Madrid vence a UEFA Champions League 2.015-16

E por 11 vezes, o Real Madrid, pode gritar é campeão da UEFA Champions League. Terminou hoje a edição que começou em 2.015 e se encerra em 2.016, marcando a conquista 11 da equipe espanhola.

O jogo do título ocorreu em Milão, no San Siro e para ser total a festa, o oponente foi seu grande rival, Atlético de Madrid, também da capital espanhola e que já havia perdido a mesma decisão para o Real, há dois anos atrás.

Após empate no tempo normal e na prorrogação em 1 a 1, com gols de Sérgio Ramos (Real Madrid) e Yannick Carrasco (Atlético de Madrid), a decisão foi para os penais, com vitória do Real por 5 a 3, com o ídolo Cristiano Ronaldo, fazendo o gol decisivo. 

Qualquer um poderia ter ganho, mas novamente deu Real Madrid, que garantiu presença no Mundial de Clubes da FIFA no fim do ano, levando grande favoritismo contra qualquer outro adversário.

Ao Atlético de Madrid, mais uma vez sobre a lamentação, pois perder a mesma final em dois anos e para o mesmo adversário, não é fácil. Eu torci para o Atlético e noto que por eles estarem chegando ao período final com regularidade, devem finalmente vencer a competição em uns quatro anos.

Para o Real Madrid, basta se orgulhar de mais uma conquista fenomenal, passando em duelos do "mata-mata", contra o Roma (Itália), Wolfsburg (Alemanha), Manchester City (Inglaterra) e Atlético de Madrid (Espanha), na grande final. Parabéns Real Madrid, pela enorme história de sucesso e títulos. 

Campeões por 11 vezes (Foto: Facebook Real Madrid C.F.)