Troféu Cidade de São Paulo 2.016

São Paulo completou 462 anos ontem, e uma das grandes atividades comemorativas do dia, foi o Troféu Cidade de São Paulo 2.016, na região do Parque do Ibirapuera, zona sul, com a presença de 7 mil atletas.

A corrida é uma das mais tradicionais do Brasil e além da disputa de 10 quilômetros, ainda ocorreram a prova de 6.3 km, além da caminhada.

Com largada às 07 horas da manhã, em frente ao Obelisco, o trajeto incluiu a região do Planalto Paulista, voltando novamente ao Parque do Ibirapuera, um dos símbolos da capital.

Edwin Kibet, do Quênia foi o grande vencedor da prova de 10 km na categoria masculino, com o tempo de 30m16s, seguido de Joel Ferreira Junior, André Alberi de Santana, Edson Tiburcio Alves e Tiago Ferreira da Silva.

Failuna Matanga, da Tanzania, venceu entre as mulheres, também em 10 km, com o tempo de 34m28s, a frente de Maurine Jelap Kipchumba, Maria Regina Santos Seguins, Maria Bernadete Cabral e Jaciane Barroso de Araujo.

Na versão de 6.3 km, o homem vencedor foi Teodoro Honorato da Silva, com o tempo de 24m17s, e entre as mulheres - Carina Amorim de Sá - fazendo o percurso em 26m15s.

Saiba mais do evento no site www.trofeucidadedesaopaulo.com.br e curta a página do Instituto Amo Correr Amo Brasil - https://www.facebook.com/amocorreramobrasil.

Mais uma vez, uma prova emocionante (Fotos: Marcos Viana Pinguim e Divulgação)
Os grandes campeões de 2.016